FUNCERTI

funcerti2016b

Aguardem, lançamento dia 11/03/2016!!!

 


 

funcerti.jpg

O que é?

Sabemos que os exames de certificação não são baratos (hoje, o exame 640-802 – CCNA – custa US$ 295), e muitos não têm condições de bancar este custo – apesar de estarem tecnicamente preparados para encará-lo. Desta forma, criou-se o FUNCERTI: um fundo destinado ao auxílio à obtenção de certificações profissionais. Baseado em um processo seletivo (como um vestibular), os candidatos disputam uma das vagas disponíveis para conquista da bolsa. Os finalistas têm o custo do exame Cisco CCNA totalmente subsidiado pelo blog. O Fundo é alimentado por eventos e doações. Se você gostou da idéia e tem interesse em contribuir de alguma forma diferente, envie um e-mail para funcerti@ccna.com.br.

Para participar do Programa e concorrer à uma das bolsas, o interessado:

  1. Deve estar estudando (ou ter completado um curso de 2o grau, técnico ou superior)
  2. Deverá ter contribuído de alguma forma com a formação do Fundo (seja via uma doação – qualquer valor é aceito – ou participação em um dos eventos divulgados)
  3. Deverá sobressair-se em um teste técnico nos mesmos moldes do exame CCNA, que será aplicado online

A idéia é evoluir com este Programa e amadurecê-lo, buscando o interesse de pessoas físicas e empresas que possam participar dele e, com isso, possamos beneficiar um número cada vez maior de interessados. Também está nos planos o encaminhamento e/ou acompanhamento profissional dos ganhadores, visando maximizar os benefícios alcançados. Infelizmente nos faltam “braços” para tocar um projeto desta magnitude. Quem sabe, mais adiante, consigamos implementar outros recursos que não apenas o custeio dos exames. Vamos ver!

O direcionamento dos recursos arrecadados, como foi mencionado, será exclusivamente destinado ao auxílio no pagamento de exames de certificações (no momento, apenas Cisco CCNA) e, preferencialmente, para aqueles que REALMENTE precisam deste “empurrão”.

Estamos, no momento, em fase de captação de recursos. A meta para este ano é custear 10 exames Cisco CCNA (US$ 2950).

A divulgação do cronograma para a edição 2012 será feita em breve, aguardem.

Como participar?

O fundo foi oficialmente FECHADO pois a meta foi alcançada. Não é mais possível participar doando ou de qualquer outra forma.

Veja aqui a prestação de contas completa, com os nomes dos doadores

Cronograma FUNCERTI 2012

Fase de inscrições: 17-12-2012 à 15-01-2013. Será, então, feita a triagem (verificação quais inscrições são válidas baseadas nos critérios acima). Portanto, no ato da inscrição, TENHA O CUIDADO DE USAR OS MESMOS DADOS ADOTADOS ANTERIORMENTE (ou na inscrição em um dos eventos de arrecadação, ou em uma doação). De qualquer forma, se uma inconsistência for identificada, entraremos em contato antes de proceder com a desclassificação.

Envio dos dados para acesso à plataforma do exame classificatório: 20-01-2013

Exame classificatório: 27-01 (Domingo), às 20hs (horário de Brasília) – esta data poderá ser alterada. Trata-se de uma prova ONLINE, com cerca de 20 questões de nível de dificuldade igual ou maior que o exame CCNA real. O objetivo é classificar os 10 melhores, que terão o exame CCNA 100% custeados pelo Programa. Cada um dos classificados ganhará, também, acesso pelo período de 30 dias ao Curso Preparatório Cisco CCNA Online da Cloud Campus, para ajudar em sua preparação.

Finalmente, os vencedores da bolsa deverão prestar o exame CCNA até o dia 30-03-2013Não será possível postergar esta data. Por isso, privilegiaremos os que estiverem melhor preparados, para aumentar as chances de sucesso do Programa FUNCERTI 2012.

ATENÇÃO: A fase de inscrições não tem relação com a de doações. Nem todos os que doaram irão se inscrever. São fases distintas. Mas apenas os que doaram (ou participaram de um dos cursos desenhados para o Programa) poderão se inscrever no programa posteriormente. As doações serão aceitas apenas até atingirmos a meta. Assim que esta for atingida, as doações serão encerradas e quem não contribuiu ficará de fora do Programa.

Resultados FUNCERTI 2012:

  • 10 contemplados
  • 7 novos CCNAs! Parabéns moçada!!! 

Edições passadas:

O Programa FUNCERTI encontra-se em sua 4a edição., tendo beneficiado 10 indivíduos em 2011 (dos quais, 7 foram aprovados no exame CCNA), 3 indivíduos em 2010 (dos quais 2 foram aprovados no exame) e 3 indivíduos em sua 1a edição, em 2009 (dos quais 2 foram aprovados no exame). Ou seja, já beneficiamos 16 indivíduos no total, e ajudamos diretamente a colocar nada menos de 11 novos CCNAs no mercado.

Participe! Divulgue! A causa é nobre, e todos ganham com isso.

Marco A. Filippetti


 

Inscrições ENCERRADAS!

 



Comente usando o Facebook!
1
0