Resultado do Sorteio!!!

Caríssimos amigos, o primeiro sorteio deste blog (o primeiro de muitos, espero) chegou ao fim! Agradeço muito à todos os que participaram! E se você não levou desta vez, não desista. Você pode ganhar na próxima!

Para chegar ao nome do vencedor, eis a metodologia que utilizei:

  1. Fiz um “dump” da tabela que contém os comments, no MySQL do servidor que hospeda este blog
  2. Importei os dados em uma planilha Excel
  3. Excluí os comments que não se relacionavam ao tópico
  4. Excluí todos os comments duplicados (mais de 1 comment do mesmo autor)
  5. Organizando a tabela por endereços IP, excluí os comments postados pelo mesmo endereço IP em intervalos menores de 20 segundos (desta forma, excluí aqueles que tentaram postar várias vezes usando nomes e e-mails diferentes em curtos espaços de tempo, deixando, desta forma, as chances mais justas para todos)
  6. Com os passos enunciados em [4] e [5], reduzi o universo de 68 para 61 participantes. Ou seja, não creio ter prejudicado ninguém e acredito ter tornado o sorteio o mais justo possível
  7. Na planilha Excel, adicionei uma coluna onde uma fórmula de geração aleatória de números entre 0-100 foi criada, para cada um dos 81 concorrentes
  8. Criei uma macro que seleciona a planilha e ordena a mesma pela nova coluna criada, em ordem crescente. Cada vez que a planilha é ordenada, os números da coluna aleatória mudam
  9. Criei um botão e associei o mesmo à macro criada. Cada vez que pressiono este botão, a planilha é reorganizada e os nomes aparecem em ordens diferentes das anteriores
  10. O último nome que aparece ao fim da planilha após 10 pressionadas seguidas do botão é o nosso vencedor!

Abaixo, o vídeo do sorteio, que fiz questão de registrar.

Parabéns, portanto, ao Jeferson Allebrandt!!!

Ele foi o grande felizardo deste nosso primeiro sorteio! Vou enviar um e-mail ao nosso amigo pedindo por seus dados para envio. Se eu não receber os dados em um prazo de 2 dias, o prêmio vai para o penúltimo da lista, e assim por diante.

PS: APENAS ENVIAREI OS LIVROS PARA O MESMO NOME QUE FOI SORTEADO. Por favor, não me venham com outro nome. Não seria justo com os demais.

Um abraço,

Marco.

3 comentários

  1. Notei que o meu nome não apareceu na lista do youtube..sniff…sniff… em vez de comtemplar o penultimo nome, não seria mais justo iniciar novamente o sorteio, caso o sortudo do jefferson não envie os dados necessitados?
    De qualquer forma, continue incentivando o fórum também com livros. Valew garoto…

  2. Oi Julio,

    Sim, concordo. Mas infelizmente (ou felizmente 😉 ) o Jeferson já enviou os dados solicitados. Devo despachar amanhã os livros. Mais adiante farei outro sorteio!

    Um abs!

    Marco.

  3. Quanto empenho!! hehehe

    Parabens pela iniciativa!

    []s

Deixe um comentário