Faculdades de TI em São Paulo

Pessoal,

Muitos dos que frequentam o blog ainda planejam ou estão diante da necessidade de realizar um curso superior, seja de bacharelado ou tecnólogo, ou mesmo um curso de Pós-Graduação.

Em São Paulo, existem boas universidades estatais. Não chamo de públicas porque, na realidade, não são acessíveis ao público que necessita de estudo gratuito. Na verdade, são destinadas a uma minoria, à um público que tem condições de passar AO MENOS um ano só estudando em cursinhos pré-vestibulares, bancados por algum parente, se preparando para passar nestes vestibulares.

Bom, diante disto, sobram aos demais pagar uma faculdade particular. E, aqui em São Paulo, sempre que nos perguntam quais faculdades possuem bons cursos na área de TI, tanto na avaliação do mercado quanto na avaliação acadêmica, indicamos geralmente 3 faculdades que se especializaram em oferecer cursos nestas áreas: FIAP, FASP e IBTA. Recentemente, inclusive, aqui no chat, respondendo a um leitor, o Marco indicou a FIAP e a FASP.

Enfim, a intenção deste post é alertar sobre uma situação, que se for confirmada, é muito triste: segundo fontes confiáveis, a FASP está enfrentando graves dificuldades financeiras e está perto de fechar suas portas. Entre minhas fontes, estão meus colegas professores que lecionam lá e estão com 3 meses de salários atrasados, ex-professores meus (fiz Pós lá em 2005, tenho o maior carinho pela instituição) e amigos meus que são alunos atualmente lá e foram comunicados sobre esta situação pessoalmente pelo Diretor Financeiro de lá. Acho triste essa situação porque realmente é uma ótima faculdade, tem ótimos professores e fica em ótima localização (Av. Paulista). Enfim, lamentavelmente, cuidado ao avaliar a FASP como uma possibilidade de instituição para seus estudos 🙁 .

Abraços!

Fábio A. de Amorim

PS.: Também em relação a este assunto, que estava rolando recentemente no chat também, vale relembrar o post do Marco: http://blog.ccna.com.br/2007/11/29/mercado-de-trabalho-emprego-x-experiencia



Comente usando o Facebook!

Deixe uma resposta