Triste Notícia…

Infelizmente, como já havia comentado neste post , a FASP, uma das mais conceituadas faculdades de tecnologia de São Paulo, realmente vai fechar.

Perdem os atuais alunos e professores, perde uma opção quem ainda gostaria de fazer uma boa graduação ou Pós em TI, perde toda comunidade de TI.

Notícia do Estadão de hoje: link .

Abraços,

Fábio A. de Amorim



Comente usando o Facebook!

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Alguns alunos da FASP migraram pra minha faculdade.
    Agora ja sei o porque.
    Oque será que aconteceu !?

  2. Isto está ocorrendo em várias faculdades devido principalmente a dois fatores preponderantes:

    1) Manter-se a forma tradicional de administração;
    2) Inadimplência dos alunos devido a famosa lei do calote;

    Já vivi isso como professor em 3 universidades do RJ, e por não receber meus salários em dia resolvi dedicar-me somente ao mundo corporativo.

    []´s

    Marcos Pitanga

  3. Puxa vida, triste mesmo!!! Eu conheço pessoalmente o Nivaldo (dono da FASP). É uma pessoa excelente! Me formei nesta faculdade, e era realmente muito boa. Uma pena! Vão-se as boas, ficam muitas de péssima qualidade!

    Marco.

  4. Talvez isso responda outra questão.
    Hj em dia, mta gente sai do ensino médio, e ja pula direto pra Faculdade (meu caso).
    Essa atitude dos Alunos, faz com que o mercado acadêmico cresça, talvez isso tende a aumentar o numero de faculdades, professores, e etc; Consequentemente, a inadinplência cresce também.
    Cada vez mais aumenta o número de bolsistas do governo nas faculdades, nesse tipo de bolsa a faculdade recebe o valor integral do governo, ou seja, sem nenhum tipo de desconto que conseguimos devido a nota do vestibular, plano de pagamento e etc.
    Na faculdade onde eu estudo, 60% são bolsistas ( Pro uni ).

    Vamos ver oque vai acontecer…

    []’s

    Vamo que Vamo!!!!

  5. Meus pêsames para o ensino brasileiro! Sinceramente? O ensino aqui no Brasil está se “queimando” mais ainda no Exterior. É uma combinação de coisas erradas!
    – Oitava economia do mundo com 80% da distribuição de renda
    – Muitas universidades boas, mas MUITO MAIS universidades ruins sem qualidade, com professores baratos e que só querem ganhar dinheiro
    – Políticos corruptos, decisões pensando em dinheiro e não no bem estar do povo.

    E por aí vai.. Eu não acredito mais nesse Brasil, só uma MACUMBA FORTE pra resolver viu..

    Abraço!

  6. Que pena! Realmente sempre ouvi muito bem dessa instituição. E, ficam as péssimas… certeza Marco!

    Está cada vez pior o ensino superior no Brasil!

  7. É realmente lamentável…mas eu tenho uma pergunta, onde entra o MEC nessa história? O que é necessário para abrir uma instituição de nível superior? Cabe a que orgão a regulamentação dessas instituições, e a fiscalização quanto certos aspectos?
    Eu pergunto isso, porque já cansei de ver reportagens flagrando o real intuito de muitas dessas instituições, que é puramente financeiro, onde basta vc se inscrever, pagar a primeira mensalidade e pronto, já está matriculado, quer dizer, não há uma mínima preocupação em saber se aquele candidato está preparado.
    Sem contar o fato que em cada esquina há uma faculdade, parece até botequim.

    Abrçs!

  8. Existe sim caro colega, o MEC avalia os cursos superiores periodicamente através de profissionais de alta qualidade para estas tarefas, na sua maioria professores doutores de universidades públicas de grande renome.

  9. Cara que noticia triste mesmo…
    A esducação no brasil tem que ser revista , e começando “do começo” tem que mudar la no ensino basico ate o superior!!!
    Eu não sei o motivo principal pra ter fechado a faculdade, mas tenha certeza pouca merda não foi…..

  10. Concordo com vc hatus….acho, melhor, tenho certeza, que para termos um ensino de qualidade, para termos estudantes da rede publica de ensino, e quando digo rede público, me refiro a toda e qualquer instituição de ensino pública, não somente os CEFETs da vida, disputando vagas em faculdades particulares e públicas de ponta, de igual para igual com estudantes de colégios particulares de renome, sem necessidade de cursinhos, esses que acabaram se tornando um mercado muito lucrativo devido a péssima qualidade do ensino público.
    Mas não é só isso, as faculdades tem que estar preparadas para receber esses estudantes com o que há de melhor, e entenda por isso, infraestrutura e corpo docente bem pago e qualificado.
    No dia que nossos governantes acordarem para a única verdade, ao menos no meu ponto de vista, que a educação é a base de tudo, é a chave de tudo, nós teremos um país mais justo, pois o brasileiro se tornará de fato um cidadão, que além de conhecer seus direitos e deveres, saberá de fato fazê-los valer, nós teremos um país melhor meus amigos!!!
    Eu ouço muitas pessoas, para não dizer a maioria, dizendo que não gosta de política, que não suporta horário eleitoral e tudo mais, certamente, da forma que está, é algo repugnante, mas se nós nos omitimos, e ignoramos o fato que, no fim das contas, quem põe o político corrupto no poder somos nós, quando votamos de qualquer maneira, então continuaremos nós, nossos filhos, nossos netos…com os mesmos problemas de sempre, pois não tomamos a rédea da situação, não assumimos nosso compromisso. Onde entra a educação nisso?
    Da 1ª a 4ª série (isso faz tempo, rsrsr), eu tive uma matéria chamada moral e cívica, onde nós conhecíamos nossos diretos, deveres, e tínhamos noções de política, claro que de uma maneira um tanto superficial, pois éramos crianças…mas até hoje eu lembro de muito coisa, e não consigo anular meu voto, pois sei da importância dele. E pasmem, era uma escola pública. Mas se isso não é ensinado na escola, cabe aos pais ensinarem!!!
    Eu rezo todo dia, para que entre uma alma com bom senso e pulso no palácio do planalto para parar tudo, repensar, planejar, e fazer direito…SÓ A EDUCAÇÃO SALVA ESSE PAÍS!!!!!

    Abçs!!

Deixe uma resposta