Estou em falta com vocês :-)

Olá pessoal!!! Estou em falta com vocês… sei que o número de posts está baixo, e tenho que agradecer aos colabs como a GRANDE Márcia, o mestre Pitanga e o incansável Fábio, que mesmo tendo assumido um novo desafio (está agora trabalhando na Global Crossing), segue com seus posts esporádicos. Eu, após a mudança de área, não consigo mais tempo sequer para tomar um cafezinho 😉 . Para completar, acabo de mudar de apartamento, e as coisas estão um tanto quanto neuróticas por aqui rsrsrs. Tenho participado no fórum, tentando contribuir de forma rápida, sempre que possível. Espero que as coisas desafoguem em breve, para que eu consiga retomar o fluxo de posts, como há 2 meses atrás.

Neste meio tempo, temos o evento NetworKaridade que se aproxima (dia 18/10), e que tenho certeza, será um sucesso! Já temos mais de 120 inscrições (!!!), e a cada dia, mais pessoas se inscrevem. Vou precisar de um caminhão para levar os donativos para o Lar da Redenção!!! Estava pensando em distribuir a “carga” entre mais 2 instituições. Aliás, se alguém tem uma sugestão, por favor, poste aqui!

Mudando de assunto, hoje estava pensando em escrever um post descrevendo brevemente alguns cargos relacionados à redes de computadores e T.I. em geral, que começaram a tomar força no mercado. Acho que muitos não conhecem muito bem qual o papel de um Arquiteto de Soluções, de um Engenheiro de Vendas, de um “Network Designer” ou de muitas outras posições com nomes, muitas vezes “chiques”, que existem hoje no mercado.

Creio que um post destes poderia ajudar alguns a direcionar sua carreira. O que acham? Se tëm mais cargos que gostariam de conhecer o tipo de trabalho desempenhado com mais detalhes, postem aqui. Preparo o post ainda esta semana.

Um abraço para todos!

Marco.



Comente usando o Facebook!

30 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Show de bola essa tua idéia de post. Fica tranquilo Marco, resolve a tua vida aí que na sua ausência estamos mto bem acolhidos pela galera fera aqui do blog!!

    Abraço!!

  2. Ótima idéia de post Marco!!

    Quando vc comentou que tinha mudado de cargo, fiquei com esta dúvida mesmo!!

    Sucesso aih!

  3. Beleza Marco! Estarei no evento também! O blog continua agitado e bem servido de ótimos posts como sempre!

  4. Opa Marco, já estávamos com saudades… Mas estamos bem servidos…

    Bastante interessante comentar sobre essas novas profissões, como o mercado está reagindo a elas e quais os “pré-requisitos” para as mesmas….

    Um abraço!!

    Plínio

  5. Vai ser ótimo esse tema de Cargos relacionados a Redes de Computadores,acho que vai orientar(e muito)não só a minha,mas a cabeça de muitos que estão ingressando na área.

    Não vejo a hora de você postar aqui no blog vai me ajudar e MUITO!!!!!

    Parabens e dia 18 EU ESTOU LÁ!!!!

  6. aew marco.. issu ai kra… gostei do post sobre o mercado de trabalho para os profissinais de infra…. pow, vejo muita coisa sobre os profissionais de dev… e de infra pouco vejo…… da p vc dar ‘uma pincelada’ em todos os cargos para profissional de rede em empresas no modo geral??? seria uma boa, sempre fico na duvida…… vlwwsss ai

  7. Fala Marco!

    Com essa demanda de profissionais, que dia após dia lemos que as empresas procuram e não acham (vide: http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2008/10/05/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=37736/noticia_interna.shtml ), creio que seria muito interessante postagens falando sobre estes novos perfis de profissionais, e o que cada um tem que ter em seu currículo para poder se qualificar a estes cargos.

    Abraços, boa sorte aí na nova casa e na nova empreitada profissional!
    Sucesso Marco!

    Rony

  8. Valeu Marco, aguardamos o post.

  9. Opa, ficarei esperando o post

  10. Espero o post anciosamente!!!

  11. Realmente tenho duvidas em relação redes de computadores e TI, vai ser de grande valor esse post.
    Marco, essa falta de tempo é um sinal que seus esforços e dedicação estão dando retorno.
    Boa sorte e sucesso.

    Att
    Marcelo Nunes

  12. Marco legal, poderia falar tambem de engenheiro de pre e pos venda, é um assunto que não se comenta muito e são profissionais que tem alto grau de importancia para as empresas.

    Ate mais Armando!

  13. Em primeiro lugar… relaxa… se resolve ae 😉

    Gostei da idéia do post… se puder fazer mais esta contribuição… me seria de muito valor… aguardando hehehe…

    Abraços.

  14. Olá Marcos,

    Relaxe que final tudo dá certo. 🙂

    Até porque todos no blog, inclusive eu, sabemos de suas responsabilidades, que não são poucas. E quanto ao “grande”, não sei bem o que dizer, apenas agradeço e conte sempre com minha colaboração para o blog.

    Ótima idéia falar sobre as carreiras, especialmente gostei do Arquiteto de Soluções, e com a visão de quem conhece melhor ainda.

    Marco? Você tem amigos aqui. 🙂

    abs,
    Márcia

  15. Pode contar sempre conosco até mesmo nos momentos de ausencia, porque primeiramente quem tem que ser grato por um espaço tão rico de informações e ajuda somos nos.

    Att

    Paulo Eduardo

  16. Será mais um dos GRANDES post’s encontramos neste Blog!!! Aguardo ancioso.

  17. É isso ai Marcos!
    Nós entendemos e sabemos que vida é em T.I. é uma correria só, pra se ter idéia ,eu tô numa fase que estou cronometrando até o tempo que tomo o cafézinho rsrs… , quanto aos cargos abriu-se um leque de nomenclatuas imenso é um tal de Eng de software prá cá de segurança pra lá ,de projetos no meio ,é um testador daqui outro homologador da li que ao pesquisar algumas gvagas temos que recorrer a sites de pesquisa pra saber traduzir o que eles exigem ….
    A e quanto a Outras instituições , pensei em das as Casas André Lus com o nosso lar e a Seara Bendita com o Lar meimei , ai teria que ver detalhes com a seara , creio que eles buscariam a doação …

  18. Excelente idéia, ia até sugerir algo assim!!! Vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas! 😉

  19. Fique tranquilo Marco, compreendemos a sua responsabilidades e que tem tomado bastante seu tempo.
    A Márcia, Pitanga e o Fábio tem dado conta do recado.

    Sobre carreiras de TI, gostaria que você abordasse um pouco sobre a área técnica de redes, citando os maiores cargos na área técnica e uma direção para chegar lá, pois acredito que muita gente gosta mesmo de colocar a mão a massa assim como eu, resolver o problema +D.

    Pode nos falar como é a carreira acadêmica também?

    Obrigado.

  20. Boa Tarde Marco,

    A idéia não é boa………..é excelente!!!
    Acredito que todos têm dúvidas, inclusive eu também.
    A idéia do Richard também é legal, e eu tenho uma outra dúvida os cursos de Redes de Computadores como o do IBTA são bem vistos pelas empresas?
    E você sabe alguma coisa da FASP porque esta aberto o vestibular para o ano letivo de 2009.

    Mas a idéia é ótima.

    Um abraço,

    Valdir Malaquias

  21. Não se preocupe Marco.

    É claro que seus posts são excelentes, mas não podemos negar que os colabs estão suprindo muito bem sua ausência.

    Além do que, dia 18 estaremos lá para conversar bastante!

    Sobre as profissões achei excelente o tópico, apesar de me dedicar nos estudos ao “mundo Cisco”, hoje estou atuando na Gerência de Problemas, e como foco minha carreira em redes será de grande valia suas informações e claro de nossos parceiros de blog não?

    Abraços a todos.

  22. Marco, como todo mundo já falou, fique trânquilo resolva suas pendências aí. Nunca participei de um blog tão ativamente como este, o pessoal daqui é fantástico. Parabéns a todos vocês.
    Acho que esse post pode me ajudar muito em decidir qual carreira seguir dentro de TI. Estou muito ancioso…hehe

    Abraços!

  23. Ai Marco tambem estou nessa onda e é um assunto importante a ser discultido, manda “a ver”.

  24. Eu acho bem interessante a idea do post, seria interessante também citar as certificações nescessárias ou indicadas para tal cargo.

    Abração!

  25. Marco, fica tranquilo!!!
    Arruma as coisas por ai, que por aqui estamos muito bem servidos, é claro que sua contribuição é enriquecedora, mas a galera está mandando muito bem….Márcia, Pitanga, Fábio…
    Quanto a idéia do post sobre as novas carreiras, realmente é uma boa idéia, e certamente ajudará muita gente.

    Abs!!
    Rodrigo Falcão

  26. Bom dia Marco,

    E que me deixa tranquilo é que a turma do Blog esta toda ligada no corre-corre, e que a equipe que você conseguiu montar é tremenda, um complementa o outro. Estão todos de parabéns, o gostoso é ver isso, quando um está sem tempo, os outros estão dando uma força.

    Grande Abraço

    Jair Tiago

  27. Pois é Marco. Tá dfícil mesmo. Para todos nós!

    Tal como você, como você mesmo citou no post, estou numa correria danada. Estou trabalhando de 9 a 12 horas na empresa, dando aula a noite e estudando para as provas de cert! Tá complicado! hehehe

    Mas vamos dando um jeito… a vida hoje é assim mesmo! 😉

    E, como as mensagens acima mostram, o pessoal felizmente entende e nós clobs vamos dando uma força. Aliás, vou mandar mais um desafio da semana hoje, ok?

    Abraços!
    Fábio A. de Amorim

    PS.: Tentei me inscrever no Networkaridade, mas a URL tá fora!

  28. Acho que esse post será muito últil para muitos que ainda tem dúvidas sobre que caminho tomar nessa área… inclusive eu … hahahahhaha

  29. Sentimos sua falta Marco, mas como todo mundo disse ai em cima, todos sabemos de suas responsabilidades.
    Agradecemos pela preocupação.
    Abraços

    Anderson

  30. Boa noite pessoal…..

    Marco, muito bem colocado este post!!!!

    Tenho uma dúvida, na àrea de pré-vendas, vc não citou cursos de venda da cisco..(ex: cisco sales…), vc não recomenda este curso para tal?

    obs:realizei o ccna, estou estudando para o ccda, e me interesso pra àrea de vendas……ai encontrei este curso “cse-cisco sales expert, na Multirede e Telecon.

    Qual sua opnião pra esse curso na area de vendas da cisco???

    Muito obrigado.

    Rafael Figueiredo.

Deixe uma resposta