Hora de voltar ao trabalho! A Vaga que você procura pode estar aqui!

Feliz 2013 para todos. Meu nome é Cristiano Mollo e se você está lendo esta matéria é porque o mundo não acabou e você também sobreviveu às festas de Fim de ano. E se o mundo não acabou e as festas chegaram ao fim então é hora de voltar ao trabalho. Comece o ano novo com o pé direito, o mercado de trabalho está bombando de novas oportunidades. Se você não sabia disto, é só dar uma pesquisada rápida na Internet.

Existem milhares de vagas em aberto e uma delas pode ser sua. A internet nos trouxe a facilidade de procurar e se candidatar a vagas de emprego sem sair de casa. E Para ajudar nas buscas, eu separei alguns sites e vagas em aberto que estão esperando por você:

  • Clickoportunidades.com.br – é uma central de empregos criada pelo SENAC Rio e pela FECOMÉRCIO e seus Sindicatos filiados. O Click Oportunidades oferece ainda um conjunto de serviços de orientação educacional e profissional, em cerca de 20 áreas de conhecimento, de modo a propiciar aos estudantes melhores condições para identificar suas vocações e as oportunidades de carreiras do mercado de trabalho, além de orientá-los para aumentar suas chances de aprovação em processos de recrutamento e seleção e para permanecerem no novo emprego.
  • Vagas.com.br – É um dos maiores e mais conceituados sites de carreira do Brasil, onde profissionais de todas as áreas e níveis têm acesso a oportunidades de emprego e estágio divulgadas pelas melhores empresas do país. E o melhor: todos os serviços são 100% gratuitos para candidatos.
  • APInfo – Banco de currículo de profissionais de informática, empregos, vagas, pesquisas, tabelas salariais e suporte técnico também gratuito.
  • Empregos.com.br – Site com vagas em aberto em todas as áreas e em todo Brasil. Possui guias de entrevista, profissões e currículo, além de dicas e 15 cursos online.
  • InfoJobs – Site para divulgação de vagas e cadastro de currículos de forma gratuita e por tempo ilimitado.
  • LinkedIn – Além de servir como ferramenta de networking (você é quem você conhece), a rede social permite cadastrar e buscar vagas incluindo as de executivos, que podem ser pesquisadas por país e palavra-chave. O LinkedIn é uma rede social focada em carreiras. Importante não confundir as redes sociais, que tem como objetivo a busca de uma colocação no mercado de trabalho, com as redes sociais como Facebook, por exemplo. Nestes sites, perfis e emails do tipo, “Gatinha” e “Saradão” prejudicam sua imagem. Mãos ao mouse e boa sorte!

Cristiano Mollo – CCNP CCDA CCNA Wireless CCAI (instrutor oficial Cisco)
Especialista em engenharia de Telecomunicações e professor universitário



Comente usando o Facebook!

Deixe uma resposta