Exames Cisco podem ser realizados online

Devido às restrições impostas pela quarentena causada pelo COVID-19, muitas empresas estão tendo que se reinventar. Algumas coisas talvez jamais voltem a ser como antes – e não estou exagerando.

Algumas destas mudanças vem para o bem de todos. Um exemplo disso é a possibilidade que agora temos de realizar alguns exames de certificação online – sem a necessidade de ir até um centro de provas autorizado.

A Cisco começou a oferecer seus exames neste formato algum tempo após a pandemia mostrar sinais que alcançaria todo o globo. O processo de registro é o mesmo de sempre, mas o local da prova, agora, pode ser home ou office.

Para os que pensam que isso abre as portas para “cola”, não se animem. Eu já fiz um exame destes e ele é supervisionado por um proctor online. Sua câmera precisa estar ligada o tempo todo de modo a mostrar toda a sua área de trabalho e arredores. O software utilizado bloqueia sua tela e se o proctor desconfiar que você está usando algum auxílio externo (como um celular ou tablet), ele pode invalidar seu exame imediatamente.

De qualquer forma, é uma mudança bem vinda! Poder realizar os exames de casa é sempre uma boa pedida (bom, quase sempre… lembre-se de avisar os familiares para que tentem não fazer barulho durante o tempo em que você estará fazendo a prova!!).

Para maiores informações, acesse: https://www.cisco.com/c/en/us/training-events/training-certifications/online-exam-proctoring.html#~how-it-works



Comente usando o Facebook!

Deixe uma resposta