Não consegui patrocínio para o CTF..! Então, vou arregaçar as mangas e arrecadar eu mesmo!

Pois é, tentei, tentei e tentei, mas não consegui o patrocínio para o evento Capture the Flag. E olha que eu tentei. Contatei diretamente o pessoal de marketing de diversas empresas, mas não tive 1 retorno, sequer. Meio que esperado… afinal, nestes anos todos de blog, NUNCA uma empresa se dispôs a ajudar. É, tem um pouco de mágoa aí sim… mas o que vale é seguir em frente e não desistir!

O evento Capture the Flag (com focos em redes, mas com pontos de automação e segurança) estava marcado para ocorrer no fim deste mês. Mas, de que adianta uma competição CTF sem premiação? Perde a graça e fica meio “sem sal”! Era com esta finalidade que busquei captar patrocínio e falhei miseravelmente.

Para sanar o problema, vou recorrer à um mecanismo que já utilizei no passado: Criei um curso bastante interessante com custo bem acessível (R$50). E TODO o valor arrecadado será usado para a premiação do evento. 100%. A meta é arrecadar R$5.000 (ou seja, precisaria de 100 participantes no curso). Acredito ser possível pois o conteúdo do curso, modéstia a parte, ficou muito legal.

Eu vou postar o conteúdo do curso e o formulário de interesse (ainda não será inscrições) no próximo post. Peço que me ajudem a divulgar, para que consigamos bater a meta colocada e, então, realizarmos um evento CTF digno de ser lembrado.

O evento CTF fica então adiado até que eu consiga arrecadar o suficiente para premiar devidamente os 1os colocados. Acredito que possamos tê-lo em Setembro. Vamos ver!

Abraços e fiquem ligados. O curso está demais!

Marco

1 comentário

  1. Total interesse!

Deixe um comentário