Voltar para Problemas do mundo real

Password Recovery cisco air-LAP1252AG-T-K9 (Resolvido)

Home Fórum Problemas do mundo real Password Recovery cisco air-LAP1252AG-T-K9 (Resolvido)

• Este tópico contém 12 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Aldrin.
Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      felipe.zatta
      Participante

Boa tarde,

Estou tentando resetar a senha de um cisco aiR-LAP1252AG-T-K9 porém
      sem sucesso…
      Encontrei um passo a passo no site da CISCO mas não para esse modelo
      especifico e não funcionou nele…

Alguém já conseguiu quebrar a senha desse equipamento (ou mesmo
      zerar a configuração)?

Observações: Estou acessando ele via CONSOLE, eu pressiono o botão
      reset, desligo e ligo e ele entre em modo RECOVERY mas eu não consigo
      apagar o arquivo config.txt aparentemente ele não existe…

Ah, pelo que eu pesquiei eu vou precisar da IMAGEM dele… Alguém tem? (ou tem em algum HD)

Obrigado.

felipe.zatta
      Participante

Veja o que aparece no boot (do recovery):

Download default IOS tar image tftp://255.255.255.255/c1250-k9w7-tar.default

Aldrin
      Participante

O arquivo de configuração do AP fica na Flash, se você usar o botão "Mode" para forçar a instalação do IOS irá automaticamente zerar a configuração do mesmo junto com a instalação do novo IOS.

Eu sempre fiz assim 🙂

O IOS você pode baixar do site da Cisco.

Aldrin

felipe.zatta
      Participante

Aldrin,

Para baixar do site da CISCO eu preciso ser registrado (ter contrato) com a CISCO. (Correto?)
      O botão mode é só segurar pressionado no BOOT?? Por quanto tempo?

Obrigado.

Aldrin
      Participante

Aqui há a explicação do processo.

http://www.cisco.com/en/US/docs/wireless/access_point/12.3_7_JA/configuration/guide/s37trb.html

This process resets all configuration settings to factory defaults, including passwords, WEP keys, the wireless device IP address, and SSIDs.

Follow these steps to reload the access point image file:

Step 1 The PC you intend to use must be configured with a static IP address in the range of 10.0.0.2 to 10.0.0.30.

Step 2 Make sure that the PC contains the access point image file (such as c1100-k9w7-tar.122-15.JA.tar for an 1100 series access point or c1200-k9w7-tar.122-15.JA.tar for a 1200 series access point) in the TFTP server folder and that the TFTP server is activated. For additional information, refer to the "Obtaining the Access Point Image File" and "Obtaining TFTP Server Software" sections.

Step 3 Rename the access point image file in the TFTP server folder to c1100-k9w7-tar.default for an 1100 series access point or c1200-k9w7-tar.default for a 1200 series access point.

Step 4 Connect the PC to the access point using a Category 5 (CAT5) Ethernet cable.

Step 5 Disconnect power (the power jack for external power or the Ethernet cable for in-line power) from the access point.

Step 6 Press and hold the MODE button while you reconnect power to the access point.

Step 7 Hold the MODE button until the status LED turns red (approximately 20 to 30 seconds), and release the MODE button.

Step 8 Wait until the access point reboots as indicated by all LEDs turning green followed by the Status LED blinking green.

Step 9 After the access point reboots, you must reconfigure the access point by using the Web-browser interface or the CLI.

felipe.zatta
      Participante

Obrigado pela atenção Aldrin,

Eu só peço uma útlima gentileza, você poderia me passar o link onde eu possa baixar a IOS desse AP?

Obrigado.

Aldrin
      Participante

No site da Cisco, mas é necessário ter cadastro e contrato SmartNet associado à conta.

Aldrin
      Participante
      felipe.zatta
      Participante

Aldrin,

Muito obrigado pela imagem, eu consegui fazer o upload dela no equipamento, só tem um porém, ele pede a senha do exec privilegiado (o enable).
      Você sabe me dizer qual a senha dessa imagem?

Obrigado.

Aldrin
      Participante

A senha é Cisco e se por acaso pedir usuário, será cisco, Ok?

gibrat
      Participante

Felipe esse é um LAP ou seja é control base e nao autonomo, você necessida de uma WLC para que ele se registrar e realizar as configurações, nesse modo atual você apenas conseguirá realizar as configurações de LWAP. Para converter para modo autonomo possui dois procedimentos, realizar via WLC ou realizar um o procedimento de restart apertando o mode e possuindo um servidor de TFTP conforme sua leitura do procedimento. A questão é Felipe você quer converte-lo ou apenas utilizar via WLC, caso realmente deseje converter utilizar procedimento informado pelo Aldrin.

Att

Aldrin
      Participante

gibrat,

A imagem que forneci é standalone, embora o part number seja de um LAP o equipamento funciona como um AP.

=)

Aldrin
      Participante

Apenas para salientar, NÃO há como converter um AP Light para Autônomo e nem de Autônomo para Light pelo WLC. O mais próximo que temos disso é a ferramenta "Autonomous AP Migration Templates" do WCS.

Aldrin

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.