Voltar para Geral

TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel

Home Fórum Geral TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #47361
      roboxtz
      Participante

      “Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo…”

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1132964-tim-derruba-sinal-de-proposito-diz-anatel.shtml

      Que bela empresa hein?

    • #101256
      Fernando Avelino
      Participante

      eu ja desconfiava, eu percebo que as chamadas sempre caem por volta de 1hr.

    • #101257
      A. Carvalho
      Participante

      Mais um motivo para eu deixar essa operadora.

      ‘TIMganaram’. 😛

    • #101258
      Fernando Avelino
      Participante

      Eu tenho TIM desde que chegou no Brasil e realmente a operadora tem decepcionado muito nesses ultimos tempos, só não mudei ainda por preguiça de ter que fazer portabilidade, mas um dia ainda vou pra VIVO hehehe

    • #101259
      Bruno Felipe
      Participante

      Somos dois Avelino.

    • #101260
      Bruno Alves Monteiro
      Participante

      A uns dois anos atrás eu era TIM também e realmente quando a conversa prolongava-se um pouco mais que o normal sempre caía, muitas vezes você achava que era o telefone que estava com problema… Agora você pensa o quanto eles não faturaram e continuam faturando com isso, de 50 em 50 centavos…

    • #101261
      Daniel Valente
      Participante

      A claro também faz isso, mas em ligações que concluem 1hr.

      E estou com o Fernando! Imagina a dor de cabeça que vai ser mexer com a TIM. Seu celular fica no limbo durante meses.

    • #101262
      roboxtz
      Participante

      Tamanha desonestidade que essa operadora faz,ganhando em cima do lombo dos brasileiros,é no mínimo cadeia para esse bando de malandros responsáveis por isso na TIM,a ANATEL realmente faz um bom trabalho!

    • #101263
      Fabio
      Participante

      Verdade @roboxtz, porem no nosso país, isto não é crime, ou pelo menos não vai acontecer nada, simplesmente uma multa e ponto final, mas com certeza se fosse nos EUA os diretores, donos, gerentes, enfim, iriam sim para 1 tribunal e cada 1 ganharia a pena que merece-se.

      Temos muitoooooooooooo que evoluir nas questões legais em nosso país, temos 1 ótimo órgão muito competente mas que sozinho não fará nada pois o governo é conivente com as falcatruas que exercem em nosso país.

    • #101264
      Flávio
      Participante

      Pra mim essa é a gota d’agua. Amanhã mesmo peço a portabilidade.

    • #101265
      Daniel Valente
      Participante

      Aposto que eles leram sobre WRED …. picaretas.

    • #101266
      networker
      Participante

      Realmente cai direto a ligação, etc. Uso VIVO e não tenho o que reclamar, só falta pegar de baixo d’ água…hehehe

    • #101267
      JaymeBerg
      Participante

      networker, pega a 5000 pes !!! estava voando de helicoptero e da pra se comunicar na boa !!! coisa boa. kkkk

    • #101268
      drfokker
      Participante

      Engraçado… eu estou num escritorio no 11 andar.. em uma ponta do escritorio pega, na outra, nao.

      No meio do escritorio, so pega se o celular estiver na orelha esquerda (comigo olhando pro lado do escritorio que pega), se eu me virar, nao pega.. Estou na Vivo.

      Na boa, é tudo a mesmo merda, com o perdão da palavra.

    • #101269
      Fernando Avelino
      Participante

      Pois é pessoal, saudades do CDMA, a qualidade era bem melhor que essa p* de GSM.

    • #101270
      Otavio.Prado
      Participante

      Eu tenho um chip vivo (11) mais como estou em SC não estou usando, não tenho o que reclamar da vivo.
      Agora a TIM meu Deus, é uma vergonha para o brasil uma operadora prestar esse tipo de serviço ainda mais nós TI’s que utilizamos de mais o celular.

    • #101271
      Fernando Avelino
      Participante

      Quem tem link da TIM, que comprou recentemente a AES e Intelig também está sofrendo.

    • #101272
      markito
      Participante

      @Fernando Avelino

      Saudosa época de AES Telecom, Atimus…depois que virou TIMFIBER o serviço piorou muito, mas muito mesmo!

      Enquanto não houver uma concorrência efetiva com outras operadoras prestando um serviço de qualidade, a situação como está perdurará por um bom tempo. Que venha a GVT e sua rede fibrada!

    • #101273
      Fernando Avelino
      Participante

      @markito,

      Estamente cara, essas operadoras eram excelentes, agora vc tem um problema sério e precisa resolver alguma coisa e é uma bagunça enorme.

    • #101274
      Edson
      Participante

      Sim, as operadoras são todas iguais, uma triste realidade.
      Além disso, o serviço custa uma fortuna, sei que as operadoras são aproveitadoras, mas a margem de impostos que vai para o caixa do governo também é uma bela fatia.

      Na verdade, as operadoras não conseguem entregar qualidade com preço justo, daí fica nesse chove e não molha.

    • #101275
      jefss1
      Participante

      Ja tive Claro e Vivo e achei uma merda. A Oi então……nem pretendo testar

    • #101276
      Orcs
      Participante

      Participei de uma palestra ontem na ancham que falava do 4G no Brasil….um palestrante que não me recordo o nome disse que aproximadamente 45% do valor da conta são impostos…

    • #101277
      zekkerj
      Participante

      Os impostos diretos são 25%. Indiretos, só Deus sabe.

      -----------------------------------------------------------------------------
      Receba Johrei e purifique seu Espírito.
      http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    • #101278
      Fernando Avelino
      Participante

      aqui em SP ainda teve uma época que queriam adicionar R$5 reais de taxa na conta telefônica pra modernizarem a frota e os equipamentos da PM

    • #101279
      markito
      Participante

      Aqui no RJ só de ICMS são 30% de alíquota.

    • #101280
      JaymeBerg
      Participante

      Srs,

      Vamos ter um pensamento mais critico. Voces acreditam que se fosse um prejuizo a tributação alguma operadora teria entrado na concessão ?

      Não estou aqui defendendo nenhuma aliquota, mas é a regra corrente no País em que vivemos. Cobrar a tarifa do consumidor não quer dizer que seja repassada ao erário público…

      Colocar a culpa em tributos é desculpa da incompetencia, do roubo e da podridão existente no maligno mercado das telecoms.

    • #101281
      zekkerj
      Participante

      @JaymeBerg: "Vamos ter um pensamento mais critico. Voces acreditam que se fosse um prejuizo a tributação alguma operadora teria entrado na concessão ? "

      Como isso seria problema, num país que considera normal que qualquer imposto seja repassado para o cliente final, sem aviso?

      -----------------------------------------------------------------------------
      Receba Johrei e purifique seu Espírito.
      http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    • #101282
      JaymeBerg
      Participante

      Zekkerj,

      Exatamente. Esse é o ponto. Quem tem que efetivamente pagar pelo imposto é o fornecedor do serviço e não o cliente. É de uma total insanidade juridica repassar isso isoladamente o cliente.

      Quando se cobra impostos, se cobra da empresa e não do consumidor. Com isso em mente, ja deixa bem cristalino de quem é a responsabilidade sobre o imposto.

      Todas as ações (acontece muito em empresa vs empresa) onde a empresa so paga o valor do serviço, usualmente a fornecedora do servico é obrigada a pagar o imposto.

    • #101283
      Fernando Avelino
      Participante
    • #101284
      rabicas
      Participante

      Pessoal eu já trabalhei para esta operadora, o que acontece é o seguinte, com o BOOM do WCDMA(3G) e celulares smartphones, a operadora não estava preparada para atender a quantidade de utilização, ou seja, não há rede de transmissão suficiente, o que acontece quando existem vários usuários em uma mesma área, ai ocorre a queda, não acredito em desligarem, acredito sim em falta de planejamento.

    • #101285
      zekkerj
      Participante

      @rabicas, eu já sabia dessa programação de corte da ligação há anos. A idéia era cortar a ligação com 30min. O vacilo deles foi não aleatorizar a queda (ou não aleatorizar o suficiente), o que deu margem à ANATEL pra confirmar que a programação existia.

      -----------------------------------------------------------------------------
      Receba Johrei e purifique seu Espírito.
      http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    • #101286
      carcara
      Participante

      Eu já sabia!!!!

      TIM maledeta!!!

    • #101287
      JaymeBerg
      Participante
    • #101288
      Fernando Avelino
      Participante

      TIMganei!!

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.