↑ Retornar para Cursos

MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos

Home Fórum Cursos MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Fernando Avelino 5 anos, 8 meses atrás.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48259

    m.mineiro
    Participante

    E ai pessoal, alguem ai ja fez esse MBA??Ele e presencial e a distancia, pelo que vi e excelente e caro tambem, mas nada melhor que a opinião dos colegas aqui do BLOG.

    0

    0
    #111124

    Igor Mendonça
    Participante

    Esse é o da FGV, confere? Não tenho muitos parâmetros nessa área executiva/negócios, mas vejo muita gente aí se dando muito bem após um MBA na Fundação Dom Cabral (FDC).

    Também gostaria de saber a opinião do pessoal sobre esses MBAs.

    0

    0
    #111125

    m.mineiro
    Participante

    Sim essa e da FGV.

    0

    0
    #111126

    Moonspell
    Participante

    Eu to fazendo pós em gestão de negócios na Dom Cabral… Gosto bastante de lá. Tem matérias meio inúteis q são obrigatórias. Mas a possibilidade de montar a grade de acordo com suas necessidades é mto bacana.
    N tenho mais interesse em continuar na área operacional, estudando para um monte de certificações. Quero assumir uma posição mais estratégica, a nível de gestão.

    0

    0
    #111127

    Fernando Avelino
    Participante

    Depende do seu objetivo na carreira, o investimento vale a pena dependendo muito do que vc quer fazer, num curso desse você não verá nada técnico e Gerenciamento de projetos não tem nada a ver com TI, visto que gerencia de projetos é algo extremamente amplo, vc pode gerenciar desde um projeto de TI até um projeto de lançamento de foguete.

    0

    0
    #111128

    m.mineiro
    Participante

    Bom a minha idéia é a mesma do Moonspell, quero assumir algo mais estratégico e gerencia.Estou na área técnica uns 6 anos.Trabalhei com projetos em outra empresa e falo com foi muito bom.Quero seguir a mesma atividade que fazia antes.o problema que o investimento é meio caro, cerca de 24k em dois anos.

    0

    0
    #111129

    luizfagnerlv
    Participante

    Esta é uma área muito interessante em meu ponto de vista. Conheço pessoas que tem a certificação CAPM e PMP, onde andei conversando sobre o assunto e me aconselharam muito a se especializar também nesta área, pois, além de você adquirir conhecimento na área (que é o foco!! Óbvio) você também adquire conhecimento para a sua vida pessoal, planejamento e etc..

    Abs.

    0

    0
    #111130

    Fernando Avelino
    Participante

    m.mineiro, eu estou pra começar um curso da certificação PMP em breve, acho que a certificação abre mais portas para iniciantes do que uma pós, se estiver afim de fazer comigo da um toque, estou cotando vários lugares, o investimento de curso + prova PMP sai uns 4 mil. Abs

    0

    0
    #111131

    m.mineiro
    Participante

    opa Avelino, conte comigo…Eu acho que esse ano nao vou começa a fazer a pós nao.Talvez com o curso e a prova as coisas andem mais rapido.

    0

    0
    #111132

    luizfagnerlv
    Participante

    Será que a certificação CAPM é bem visada para a entrada no mercado de trabalho nesta área?

    0

    0
    #111133

    Fernando Avelino
    Participante

    @minicz, Concordo com você, não faz sentido, a certificação acaba sendo um “atalho” para entrar na área, quanto aos requisitos, como você falou eles são auditados, mas não são todos, isso é por amostragem, conheço dezenas de PMP’s aqui da empresa e nenhum nunca caiu nessa malha fina e caso você caia, não é necessária experiencia como gerente de projetos, ser um stakeholder pelo que eu saiba ja é suficiente e caso caia na auditoria não é coisa do outro mundo o processo de comprovação é só enviar meia duzia de copias simples… , na minha opinião a “galinha dos ovos de ouro” é o PMP… essas certificações “entry level” de projetos tipo CAPM na minha opinião pura perda de tempo, igual tirar CCENT, o mercado pede é o PMP…. Se o salário de Project Manager com PMP ja não anda lá essas coisas(ja vi vaga oferecendo 5k), imagina sem.

    0

    0
    #111134

    Fernando Avelino
    Participante

    @minicz,

    Eu concordo com vc mas infelizmente o mercado pede certificações e o profissional certificado tem mais oportunidades, porém quanto ao PMP eu não acho que estarei sendo anti-etico pois eu cumpro os requisitos para me certificar pra categoria 1 (quem possui nivel superior) os requisitos pedem ao menos 4500 horas trabalhando em projetos não necessariamente sendo GP (vendo meu timesheet da empresa, só esse ano eu fiz 1800 horas até aqui), pede um curso com duração mínima de 35 horas (que vou realizar ainda esse ano), inclusive esse mes vou me filiar a um Chapter da minha cidade…. quando eu mencionei a “brecha” na auditoria, não disse que iria utiliza-la, apenas quis dizer qeu ela não é impedimento pra quem quer ser certificado, mas ai vai da conciencia de cada um, se eu não cumprisse os requisitos mínimos eu com certeza iria me aventurar primeiro pelo CAPM.

    0

    0
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.