↑ Retornar para CCNP

Recuperando o gás…

Home Fórum CCNP Recuperando o gás…

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rodrigo Farias 11 anos, 1 mês atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #42588

    Fábio
    Participante

    Fala pessoal,

    Descobri esse site ontem, não sabia que tinhámos um site dessa qualidade aqui no Brasil. Gerelamente usava o Networking Professional da Cisco mesmo ou o packet life, que são as duas melhores referencias em inglês, na minha opinião.

    Parabéns pro pessoal, o site é 10.

    Bem, recentemente fiz a BSCI e falhei. Foram 2 meses de estudo e no fim das contas fui reprovado. A prova é um monstro, muita coisa pra lembrar… quem já fez e estudou mesmo, sem ter que recorrer a testkings ou ficar memorizando questões, sabe disso.

    Apesar de saber que é uma coisa normal e que poderia acontecer, depois disso dei uma bela desanimada e já tem um tempinho que não pego mais nos livros pra estudar. Toda vez que tento, me dá um desânimo pois penso que seria muito frustrante estudar pra prova e ser reprovado novamente… resultado: sempre fico postergando o dia em que vou recomeçar pra valer meus estudos pra esse prova.

    Gostaria de saber das pessoas que já passaram por essa situação o que fizeram pra reverter esse quadro.

    Grande abraço,

    Fábio Mendes
    CCNA

    0

    0
    #54510

    ferrugem
    Participante

    Fábio Mendes, eu ainda estou na busca do meu CCNA, e assim como aconteceu com você no esse BSCI, eu reprovei no exame CCNA. O que posso dizer cara, é que não se pode desanimar. temos aqui no blog grandes exemplos de pessoas que não tiveram sucesso nas primeiras tentativas em certificações Cisco, mas continuaram, persistiram e hoje são grandes e excelentes profissionais..

    Espero que com o entusiasmo de todos que participam deste blog, e com a ajuda de todos aqui em dúvidas que você possa vir a ter (muitas delas certamente já foram dúvidas de outros e estão espalhadas pelo fórum e pelo blog. Não hesite em dar uma pesquisadinha!!!) você alcançará CCNP..CC… Ajuda são sempre bem vindas, mas a decisão final, sempre será sua.

    Portanto, motive-se e continue a estudar, que certamente na próxima tentativa obterás sucesso!!! Desejo-lhe sorte na jornada!!!

    Caso necessite de mais material para estudo, dê uma olhada no HD do BLOG I que você encontrará diversos materiais que certamente irão lhe ajudar na corrida digo, nos estudos, para o CCNP…

    No mais, Seja bem vindo ao BLOG!!!

    Abraços e Bons estudos,

    Ferrugem!!!

    "Juntos somos ainda melhores!!!"

    0

    0
    #54511

    Fábio
    Participante

    Valeu pela resposta Ferrugem.

    Usei o seguinte material pra me preparar para a prova:
    1 – BSCI – Authorized Self Study Guide
    2 – BSCI – Official Exam Certification Guide
    3 – Dynamips

    Os dois livros oficiais da cisco achei um tanto quanto incompletos… inclusive há um tópico grande sobre isso no forum da cisco. Várias pessoas acham que ambos os materiais não cobrem tudo que é exigido na prova, e contém muitos erros, inclusive gente da própria cisco…

    Agora adiquiri o Bryant Advantage que sempre vi no sadikhov e na Networking Professional ótimas recomendações. Também tô baixando os vídeos do CBT Nuggets que vocês disponibilizaram no HD do blog.

    Valeu pela força e boa sorte pra você também !

    0

    0
    #54512

    Rodrigo Farias
    Participante

    Fábio,

    Eu não passei por essa situação, mas me senti como seria estar nessa situação quando estava estudando pro BSCI.
    É muito assunto como você disse e muita coisa pra lembrar. Por mais que eu estudasse, eu achava que era muito pouco pra passar.
    Quando não lembrava de uma coisa (na hora dos simulados) pensava que estava muito longe de passar na prova.
    No final das contas eu passei e foi isso que me fez não ter medo do BCMSN e enfrentá-lo também.
    O que eu aprendi foi que SE VOCÊ SEGUIR UMA METODOLOGIA DE ESTUDO SEGURA, VOCÊ PASSA!
    E assim como Ferrugem disse acima, NÃO DESANIME. Você tem o relatório da prova, veja o que você mais errou e caia em cima.
    Pegue o Dynamips e monte cenários HSRP e redistribuição de rotas e brinque com eles, que no final dá tudo certo!
    E use o Testking também, mas não pra DECORAR as questões, mas pra treinar pra a prova como um simulado qualquer e também ver como está a sua preparação.

    Abraço e bons estudos,
    Rodrigo Farias

    0

    0
    #54513

    Fábio
    Participante

    obrigado pela respota Rodrigo !

    Eu usei o testking na última semana mesmo, depois que tinha estudado ambos os livros e treinado bastante no dynamips… tem gente que conheci que procura decorar as questões…ficam sempre atrás do último tesking… prefiro não seguir essa abordagem pra não passar vergonha depois…

    O que seria uma metodologia de estudos segura ? Você se refere a montar um plano de estudo e segui-lo à risca ?

    Grande abraço,

    Fábio Mendes

    0

    0
    #54514

    jorge.ff
    Participante

    Ola galera

    Pra mim falta so a prova iscw pra fechar o ccnp …….. no meu modo de ver a prova bsci e a mais dificil ….. bem eu fui reprovado na 1 vez que fiz o ccna , fiz o curso na facu como materia extra , ganhei voucher de 75 % , terminei o curso resolvi fazer a prova mesmo sem ter estudado muito , reprovei por muito pouco por isso fiquei
    mto chateado , o que fiz ? maquei uma nova prova pra 40 dias depois …. estudei umas 4 horas por dia ….. ai dessa vez eu passei

    0

    0
    #54515

    Rafael Carvalho
    Participante

    TK não é pra decorar. É pra preparar pra prova.

    Eu uso como última etapa dos estudos para não correr o risco de estudar e falhar devido a " pegadinhas " que existem na prova.

    0

    0
    #54516

    Thiago Brecci
    Participante

    Ei Fábio Mendes…

     

    Parabéns pela tentativa cara. Tenha a certeza que apenas de tentar vc já está num nível acima de muita gente.

    Digo isso pois tirei meu CCNA (nunca fui reprovado)em Novembro de 2007 e de lá pra cá fiquei meio desmotivado para estudar pro CCNP. Sabe o pq ?

    Pois a função que atuo na empresa que trabalho desde Dezembro/2007 não tem nada a ver com a área de Networking, como as empresas anteriores que passei. Aqui é GSM, 3G e essas coisas todas que sinceramente não me agrada tanto(opinião própria).

    Mas estou buscando forças pra terminar a faculdade de Redes e terminar logo os estudos pro CCNP(BSCI) e pegar a bendita Certificação.

     

    Por isso lhe parabenizo. A propósito, sua nota foi próxima da nota de corte ???

    A Paz e fiquem com Deus !

     

    0

    0
    #54517

    Fábio
    Participante

    Thiago, não lembro a nota de corte. Vou procurar o report da prova lá em casa. Na hora fiquei tão chateado que nem me preocupei em olhar a nota.

    Esse negócio do pessoal usar os testkings pra memorizar as questões já vi tanto de colegas (que passaram no CCNA usando esse método) quanto vejo sempre em forums internacionais como o Sadikhov. Um tempo atrás tava vendo no sadikhov o relato de um cara que passou na BSCI somente “estudando” com Testkings e Pass4sures em 20 dias, se não me engano… como vocês podem ver, não é nada impossível.

    Alguns criticavam a atitude do cara, outros aprovavam… em minha opinião, cada um deve fazer seu próprio caminho pra chegar lá, o mercado se encarrega de separar quem sabe de quem somente ostenta um título.

    abraços,

    0

    0
    #54518

    Rodrigo Farias
    Participante

    Fabio,

    Acho muito dificil uma pessoa passar no BSCI só estudando pelo Testking HOJE, pelo menos quando eu fiz o BSCI (Março de 2008), eles adicionaram um tal de “Testlets”, que é uma mistura de LAB com Teoria. Por exemplo, tou lembrado de uma questão do HSRP do BCMSN que eles te deixam com o prompt do router sozinho e pede que vc se vire e pegue determinadas informações e mude outras. Somente neste Testlet, tinham pelo menos 8 questões teóricas e pra resolvê-las vc tinha que meter a mão na massa no prompt do router. Dificilmente um cara que estudou somente pelo Testking vai resolver uma questão dessas. E se não me engano, só na minha prova do BSCI foram 3 dessas (cada uma com 8 questões), fora as 2 de LAB. Mas confesso que o Testking ajuda muito, agora depende do modo como você estuda ele. Eu, por exemplo, uso o Testking pra ver como estou e como um simulado anterior à prova, mas estudo por várias fontes antes disso.

    Abraço,

    Rodrigo

    0

    0
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.