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pedrophspParticipante
Imagem 3 – ok
Imagem 7 – ok
Configurado o server em Server Manager – Ok
Arquivo de configuração em anexo após as alterações.
Quando você configurou o AP para seu cliente, no NPS você alterou o Vendor Name para Cisco ou utilizou o RADIUS Standard? No meu ambiente está o RADIUS Standard, na imagem eu coloquei a opção para ver onde fica.
pedrophspParticipanteOlá Aldrin,
Obrigado pelo retorno.
1° Adicionei o AP como cliente RADIUS – ok
2° Sim, eu alterei as portas para 1812 que são as mesmas do RADIUS Server.
pedrophspParticipanteTambém não sabia srss… Project Manager 😛
pedrophspParticipanteValeu Gentil,
Alguém fez a prova recentemente? Poderia nos dizer quais os labs que cairam na prova?
pedrophspParticipanteOlá pessoal,
Alguém tem o Livro CCNA Security pra vender?
Abraços.
pedrophspParticipantePara quem trabalha com TI é fundamental o idioma.
pedrophspParticipanteOlá Igor,
Eu utilizo o DWL 3200 AP (total de 15 AP) em toda a empresa e atende muito bem, somente neste lugar que há muito dispositivo e isso sobrecarrega do AP. A minha demanda hoje é resolver somente esse problema, as demais localidades estão em perfeito funcionamento.
Thiago, realmente pesquisando esses modelos sairam de linha e estou verificando o modelo AIR-SAP1602I-A-K9 Cisco D/B 802.11N CAP, 3X3 MIMOINT Ant. Grande parte das conexões é destinada a Rede Visitantes, pois tenho muitos vendedores que utilizam notebooks particulares e não posso inserí-los na rede corporativa. Nesta parte não me preocupo, pois a necessidade seria de um equipamento que suportasse um elevado n° de devices, ponto forte "hardware".
Todos os AP eu gerencio pelo PRTG.
Gostaria muito de comprar mais de um equipamento, mas no momento só autorizaram um (R$ 2.000,00).
Obrigado pelos post.
pedrophspParticipanteObrigado Aldrin.
pedrophspParticipanteAldrin,
Poderia me dizer como foi seu plano de estudos para o CCNAW e quais materiais utilizou? Quero tirar essa certificação.
Obrigado pela força.
pedrophspParticipanteNeste exame tem teste prático?
pedrophspParticipantePretendo utilizar essa linha SF 300 nas filiais, onde temos apenas um ambiente simples, mas na filial manterei os Catalyst.
Obrigado a todos pela opinião.
pedrophspParticipanteEntão pessoal, tenho uma rede de 30 switches a maioria 3Com (4200 e 5500). Esses equipamentos começaram a dar problema, uns simplesmente pararam de funcionar, outros reiniciando sozinhos e por aí vai. Desses 30 já troquei 6 pelos Catalyst 2960 (nunca tive problemas com Cisco). Basicamente as configurações dos catalysts são vlan e stp. Quero manter os mesmos modelos de switches, pois daqui um tempo terei vários modelos em minha rede.
pedrophspParticipanteObrigado pelas respostas.
pedrophspParticipanteNão tenho voucher. Quero marcar e colocar um prazo de 30 dias. Bom se tem como adiar, vou tentar…
fevereiro 15, 2013 às 11:44 am em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106353pedrophspParticipanteZekkerj
Você testou com modem 3G da VIVO?
fevereiro 13, 2013 às 3:07 pm em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106352pedrophspParticipanteSim, firewalls diferentes. Quando crio os objetos no SonicWall com o range de IP da telefônica, os serviços funcionam e o único IP que responde todos os testes para qualquer operadora é o 130 que fica no SonicWall. Talvez o router só esteja permitindo acesso a esse IP ou algo parecido.
fevereiro 13, 2013 às 12:49 pm em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106350pedrophspParticipanteFoi isso que ele fez, ping e tracert.
VPG_xxx_xxx_xxx #sh ip int b
Interface IP-Address OK? Method Status Protocol
Embedded-Service-Engine0/0 unassigned YES NVRAM administratively down down
GigabitEthernet0/0 200.205.47.25 YES NVRAM up up
GigabitEthernet0/1 unassigned YES NVRAM administratively down down
Serial0/0/0 201.91.37.250 YES NVRAM up up
Loopback0 unassigned YES unset up up
Loopback1 186.200.155.40 YES NVRAM up up
VPG_xxx_xxx_xxx #
VPG_xxx_xxx_xxx #
VPG_xxx_xxx_xxx #ping 187.9.9.190
Type escape sequence to abort.
Sending 5, 100-byte ICMP Echos to 187.9.9.190, timeout is 2 seconds:
!!!!!
Success rate is 100 percent (5/5), round-trip min/avg/max = 16/16/20 ms
VPG_xxx_xxx_xxx #ping 187.9.9.189
Type escape sequence to abort.
Sending 5, 100-byte ICMP Echos to 187.9.9.189, timeout is 2 seconds:
!!!!!
Success rate is 100 percent (5/5), round-trip min/avg/max = 12/14/16 ms
VPG_xxx_xxx_xxx #ping 187.9.9.130
Type escape sequence to abort.
Sending 5, 100-byte ICMP Echos to 187.9.9.130, timeout is 2 seconds:
!!!!!
Success rate is 100 percent (5/5), round-trip min/avg/max = 16/21/28 ms
VPG_xxx_xxx_xxx #
VPG_xxx_xxx_xxx #
VPG_xxx_xxx_xxx #trace
VPG_xxx_xxx_xxx #traceroute 187.9.9.130 sou
VPG_xxx_xxx_xxx #traceroute 187.9.9.130 source 200.205.47.25
Type escape sequence to abort.
Tracing the route to mail1.cba.com.br (187.9.9.130)
VRF info: (vrf in name/id, vrf out name/id)
1 201-91-37-249.customer.tdatabrasil.net.br (201.91.37.249) 8 msec 8 msec 4 msec
2 187-100-8-30.dsl.telesp.net.br (187.100.8.30) 16 msec 20 msec 16 msec
3 187-9-2-198.customer.tdatabrasil.net.br (187.9.2.198) 20 msec 20 msec 20 msec
4 * * *
5 * * *
6 * * *
7 * * *
8 * * *
9 * * *
10 * * *
11
VPG_xxx_xxx_xxx #traceroute 187.9.9.191 source 200.205.47.25
Type escape sequence to abort.
Tracing the route to 187-9-9-191.customer.tdatabrasil.net.br (187.9.9.191)
VRF info: (vrf in name/id, vrf out name/id)
1 201-91-37-249.customer.tdatabrasil.net.br (201.91.37.249) 4 msec 8 msec 4 msec
2 187-100-8-26.dsl.telesp.net.br (187.100.8.26) 16 msec 12 msec 16 msec
3 187-9-2-198.customer.tdatabrasil.net.br (187.9.2.198) 20 msec 20 msec 20 msec
4 * * *
5
VPG_xxx_xxx_xxx #
VPG_xxx_xxx_xxx #traceroute 187.9.9.190 source 200.205.47.25
Type escape sequence to abort.
Tracing the route to 187-9-9-190.customer.tdatabrasil.net.br (187.9.9.190)
VRF info: (vrf in name/id, vrf out name/id)
1 201-91-37-249.customer.tdatabrasil.net.br (201.91.37.249) 4 msec 8 msec 4 msec
2 187-100-8-30.dsl.telesp.net.br (187.100.8.30) 16 msec 16 msec 16 msec
3 187-9-2-198.customer.tdatabrasil.net.br (187.9.2.198) 20 msec 24 msec 20 msec
4 * * *
5 * * *
6 * * *
7 *
VPG_xxx_xxx_xxx#
VPG_xxx_xxx_xxx # traceroute 187.9.9.130 source 200.205.47.25
Type escape sequence to abort.
Tracing the route to mail1.cba.com.br (187.9.9.130)
VRF info: (vrf in name/id, vrf out name/id)
1 201-91-37-249.customer.tdatabrasil.net.br (201.91.37.249) 8 msec 4 msec 8 msec
2 187-100-8-30.dsl.telesp.net.br (187.100.8.30) 16 msec 16 msec 20 msec
3 187-9-2-198.customer.tdatabrasil.net.br (187.9.2.198) 20 msec 20 msec 20 msec
4 mail1.cba.com.br (187.9.9.130) 16 msec 16 msec 20 msec <<<
notebookVPG_xxx_xxx_xxx #
fevereiro 13, 2013 às 12:11 pm em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106348pedrophspParticipantekkkkkkkkkkkk concordo plenamente com você, um jogou para o outro e no final sobrou para mim desvendar o mistério. Eu acho que é router da Telefõnica e por isso que solicitei ajuda para vocês sobre a configuração no router Cisco, assim podemos orientar melhor o analista da operadora.
Desde já agradeço o apoio de vocês.
fevereiro 13, 2013 às 11:32 am em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106346pedrophspParticipanteEntão as configurações do router da telefõnica eu não tenho acesso e as NATs estão configuradas no Linux. Utilizando um link de um cliente telefõnica o tracert para no router 187.9.2.198 (roteador do nosso link)
O problema seria então no roteamento assimétrico?
Vou verificar com o pessoal da telefônica para verificar essa configuração roteamento assimétrico e também esse comando "ip verify unicast source reachable-via {rx | any} [allow-default]"."
Logo retornarei com mais informações.
fevereiro 13, 2013 às 11:11 am em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106342pedrophspParticipanteSão reais sim, tenho um /26. Testei por 3G e funciona certinho.
fevereiro 13, 2013 às 11:04 am em resposta a: Dúvida sobre problemas de conexão com a mesma operadora. #106340pedrophspParticipantemiovieira vou solicitar com a operadora sobre essas informações .
Italo,
No ambiente tenho um switch de internet e o único IP (187.9.9.130) que responde para os clientes telefônica é de um outro firewall (SonicWall) que temos aqui. Se eu colocar um notebook com um ip válido ele vai responder para todos.
O analista da telefônica me disse que não tem nada no router bloqueando.
O analista do sonicwall me disse que não tem nada no SonicWall
O analista de Linux me disse que não tem nada no firewall Linux.
Vou fazer assim, conectar o meu firewall (linux) diretamente na LAN do router da Telefõnica e fazer os testes.
Meu firewall tem várias interfaces virtuais e estão funcionando nomalmente.
pedrophspParticipanteOlá pessoal
Obrigado pela atenção. Consegui resolver reconfigurandos os AP.
pedrophspParticipanteOlá Leandro
Isso mesmo no Windows, vários AP’s com o mesmo SSID’s, desde de que eles estejam com as mesmas configuração, deve aparecer somente um. Estou configurando novamente os APs, as vezes pode ter ficado um espaço em branco no campo SSID.
pedrophspParticipanteFiz essa pergunta por que achei estranho, estava configurando os AP’s com o mesmo SSID e ficaram vários com o mesmo nome ao invés de um. Estou revendo as configurações para ver se estão iguais.
pedrophspParticipanteCorreto Leandro, tenho 10 VLAN e cada uma tenho um AP.
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