Cisco Girls Power Tech

Este post é para as meninas / mulheres APENAS! O objetivo é compartilhar esta importante iniciativa da Cisco, de capacitar meninas na área de tecnologia. E, sim – antes que alguns de vocês torçam o nariz – a iniciativa é muito importante, bastando olhar para o lado para verificar quantas mulheres trabalham em seu time. Nos últimos 15 anos passei por diversas empresas e, em apenas DUAS (Embratel e Vivax)  tive colegas mulheres atuando na área de engenharia de redes.

Mesmo hoje, não há UMA mulher sequer no meu time. E ZERO mulheres no time de consultoria. E isso não significa que não existam mulheres querendo uma oportunidade. E, por isso, iniciativas como esta da Cisco são extremamente importantes.

O Cisco Girl Power Tech oferece às mulheres mentoria profissional e acesso a cursos de capacitação gratuitos com foco em redes, e é preciso compartilhar a iniciativa para que mais meninas saibam e tenham acesso ao programa.

Eis o link para o PDF que explica com mais detalhes – em Português – o programa.  Para inscrever-se, siga este outro link. Se há mulheres neste blog (imagino que, se existir, são pouquíssimas), leiam e vejam se há interessem em participar!

 



Comente usando o Facebook!

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Fiz a inscrição, mas não recebi nenhum e-mail.

    1. Oi Vitoria, estou encaminhando para os responsáveis. Boa sorte!

    2. Parece que seu e-mail aqui está incorreto. Não posso encaminhar sem um endereço correto. Domínio: engenharia.ufjf.br

  2. Já fiz a inscrição, agora é torcer….rs

  3. Também fiz a inscrição no dia 09/07 e não recebi nada.

  4. Boa noite, eu fiz a inscrição dia 09/07 sendo que recebi apenas o e-mail com as informações que preenchi no formulário de entrevista e a informação que minha inscrição foi recebida com sucesso. O que devo fazer neste caso?

  5. Olá fiz minha inscrição é não recebi nenhum e-mail de confirmação até hoje nada

  6. Meninas, sugiro que contatem a idealizadora do programa, a Eliana (o contato dela está no PDF que passei no post, por sinal) – [email protected]

    Eu não posso ajudar, infelizmente.

Deixe uma resposta