Voltar para Outras certificações

CSE – Cisco Sales Expert (646-205)

Home Fórum Outras certificações CSE – Cisco Sales Expert (646-205)

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 31 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46726
    Marcio Brito
    Participante

    Alguém aqui no forum tem essa certificação?
    Acabei de ser contratado para o cargo de Pré-Vendas, e uma das metas que meu gerente colocou foi tirar esta certificação. Alguém tem informações que possam me ajudar a tirar essa certificação?

    Desde já, obrigado!

    #94090
    Igor Mendonça
    Participante

    Tenho uma tonelada de colegas de trabalho com essa certificação, mas eu, particularmente, não faço muita idéia de como se preparar pra isso.

    #94091
    rgentil
    Participante
    #94092
    Bruno Rangel
    Participante

    The 646-205 CSE Cisco Sales Expert exam tests a candidate’s knowledge of selling the Small Business, Collaboration, Borderless Networks and Virtualization Architectures. Additional areas required include support offerings, partner tools and the competitive differentiators and positioning of Cisco products and solutions. Candidates can prepare for this exam by taking the CSE v5.0 Cisco Sales Essentials course.

    Describe Cisco’s Strengths and Partner Benefits

    • Describe the advantages of partnering with Cisco.
    • Describe the types of, the purpose of, and the partner and customer business benefits of Cisco Architectures.

    Describe the Borderless Networking Architecture

    • Describe how routing and switching solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe how security solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe how wireless solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe Cisco routing and switching solutions and how they benefit customers.
    • Describe Cisco security solutions and how they benefit customers.
    • Describe Cisco wireless solutions and how they benefit customers.

    Describe the Collaboration Architecture

    • Describe how unified communications and collaboration solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe how telepresence and business video solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe Cisco unified communications and collaboration solutions and how they benefit customers.
    • Describe Cisco’s telepresence and business video solutions and how they benefit customers.

    Describe the Virtualization Architecture

    • Describe how data center solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe Cisco’s data center solutions and how they benefit customers.

    Describe the Small Business Architecture

    • Describe how small business solutions fit in Cisco Architectures.
    • Describe Cisco’s small business solutions and how they benefit customers.

    Describe how Cisco enhances partner profitability

    • Describe Cisco warranties and service contracts and their benefits for both partners and customers.
    • Describe the Smart Business Architecture and how you can use it to compete effectively and increase revenue.
    • Describe partnership tools and resources

     

     Provavelmente voce foi contratado por um Parceiro CISCO.

    Tenta dar uma garimpada no PEC (Partner Education Connection), ou da uma  olhada nesse link

    http://blog.ccna.com.br/forum/comments.php?DiscussionID=4474&page=1#Item_6

    #94093
    Marcio Brito
    Participante

    Sim Bruno, fui contratado por um parceiro Cisco. Ainda não consegui associar meu CSCO ID a essa nova empresa. Tive que abrir um chamado na Cisco.
    O que quero saber é o nível de dificuldade dessa prova.
    Os tipos de questões (Drag and drop, Multipla escolha com uma alternativa correta, Multipla escolha com mais de uma alternativa correta).

    #94094
    manoelpio
    Participante

    Prezado Marcio, estou iniciando na área de pre sales e também estou buscando maiores informações sobre está certificação. Atualmente você tem qual certificação?
    Assim como você gostaria de maiores detalhes de quem já fez a prova.

    Abraço.

    #94095
    Marcio Brito
    Participante

    Olá manoelpio,
    Já tenho CCNA e CCNA Security. Pelo que vi até agora essa certificação é pré requisito para varia outras 646-XXX.

    #94096
    manoelpio
    Participante

    Sei que ela é pré requisito para os graus de partner Cisco.
    Mas pelo que consta no Partner Portal ela é voltada para o Account Manager, e para o System Engineer o CCDx.

    #94097
    Marcio Brito
    Participante

    Sim, também vi isso. Vou fazer essa cert. pois foi uma das metas que meu gerente me colocou.
    Consegui finalmente acesso ao material do pec. É bem no estilo Netacademy, slides e algumas animações. Conforme eu for avançando nos estudos vou colocando minhas impressões.

    #94098
    JaymeBerg
    Participante

    MArcio,

    qual o numero do curso que voce viu no pec ?

    #94099
    Marcio Brito
    Participante

    O que eu estou vendo é Cisco Sales Essentials (CSE) v5.0

    #94100
    Small7
    Participante

    Pessoal,

    A prova CSE (646-205) é voltadas para AM’s e Pre-Vendas. A prova é composta de 50 questões sendo que para a aprovação vc tem que acertar 825 pontos de 1000. O conteúdo da prova são os produtos e arquiteturas Cisco exemplo (Borderless, Data Center, Colaboração). Tecnicamente a prova não é difícil, perto das perguntas de uma prova CCNA. Para ser sincero a prova é mais para entender o “negocio” da Cisco e aplicar/vender suas soluções quando necessário. Uma prova mais técnica de pre-vendas para desenho de solução é o CCDA. Espero que ajude.

    #94101
    manoelpio
    Participante

    Marcio, ainda não consegui parar para ver o conteúdo do treinamento. O que você está achando? É muito extenso?


    @Small7
    , Obrigado pela informação! Pelo visto você possui a certificação. Gostaria de saber como foram seus estudos (material de estudo, simulados, tempo de estudo)?

    Abraço

    #94102
    Marcio Brito
    Participante

    Até agora não estou encontrando dificuldades, o conteúdo é bem simples, fala um pouco de modelo OSI, links WAN. Fala também de algumas linhas de equipamentos(ISR Router, Nexus, IPS, ASA).

    Vou estudar mais este fim de semana, se me sentir confiante tento fazer a prova na próxima semana.

    #94103
    KakarOtO
    Participante

    @Marcio Brito, eu tenho essa certificação, a prova não é dificil e como foi dito é voltada a AM e SE mas aborta as soluções de forma comercial. Alguns centros de treinamentos ofertam o treinamento presencial pago e a cisco tb oferece de forma online gratuitamente através do PEC.

    Abs.

    #94104
    Marcio Brito
    Participante

    @leandrocarvalho, eu estou estudando pelo material do PEC. Já vi todo o material e achei bem facil. Acho que vou fazer a prova essa semana.

    #94105
    KakarOtO
    Participante

    Boa sorte Marcio, com certeza vai passar numa boa.

    #94106
    criskursch
    Participante

    qual link do material do PEC?,… me interessei por esta certificação

    #94107
    Marcio Brito
    Participante

    Bem pessoal, marquei a prova pra proxima quinta-feira.

    @criskursc Segue o link

    http://www.cisco.com/web/learning/le36/learning_partner_e-learning_connection_tool_launch.html

    você precisa ter seu CSCO associado um parceiro Cisco para acessar o PEC.

    #94108
    manoelpio
    Participante

    Obrigado pelas informações Marcio!

    Boa sorte na prova e depois nos fale mais sobre ela.

    Abraço.

    #94109
    criskursch
    Participante

    Obrigado Marcio.

    Mas não tenho esse user para acessar o PEC..só tenho meu user do CCNA que estou cursando.

    Valeu

    #94110
    Diogo Mendes
    Participante

    Estou tentando acessar esse curso no PEC mas não estou conseguindo. Sempre aparece uma tela de erro! %#@*@

    #94111
    Marcio Brito
    Participante

    Fiz a prova hoje de manhã e passei com score de 902/1000. Não ha muito o que dizer da prova. Perguntas bem faceis do tipo “Aonde e em que ano a Cisco foi fundada?”, “O que um roteador faz?”, “O que é um link WAN?”. Provavelmente essa é uma das certificações mais fáceis da Cisco.

    @Diogo Mendes, qual erro que da? Eu estou conseguindo abrir normalmente.

    #94112
    Diogo Mendes
    Participante

    @Marcio Brito, primeiramente parabéns pela aprovação!

    Já consegui o acesso! 🙂

    Você fez o treinamento Cisco Sales Essentials (CSE) v5.0 (5:26)?

    Todas as perguntas são desse nível? O curso vale a pena ser feito?

    Obrigado!

    #94113
    vmosconi
    Participante

    qual o valor da prova?

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 31 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.