Voltar para Geral

IronPort c370

Home Fórum Geral IronPort c370

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47339
    Plinio Monteiro
    Participante

    Prezados, bom dia.

    Estou com a seguinte dúvida com relação ao IronPort c370 em um cliente que utiliza o Zimbra como email da corporação.

    É possível se criar uma blacklist individual para cada cliente? Um exemplo:

    O cliente A recebe um email da GOL que para ele é considerado SPAM, logo ele “clica” no Spam do client e isso vai personalizando a sua própria blacklist.

    Já para o cliente B, o email da GOL é importante e não deve ser afetado pelo filtro do Cliente A (logicamente, mas alguns appliances fazem apenas blacklist global), sendo a blacklist aplicada de forma individual.

    Isso é possível? Alguém com experiência no IronPort??

    Agradeço desde já.

    Plínio Monteiro

    #101068
    Bruno Alves Monteiro
    Participante

    Eu não conheço muito de Iron Port, de início sei que é possível fazer black e white list por grupos 🙁

    Só aguardando informações do pessoal que conhece, Iron Port ainda é um horizonte desconhecido para mim 🙁

    #101069
    Bruno Rangel
    Participante

    Olá Plinio faz tempo que não fuço no ESA mas segue minhas dicas

    Dessa forma acredito que não é possivel.

    https://ironport.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/330/kw/User%20Based%20Policy

     

    Existe um recurso tecnico alternativo(Workaround/Gabiarra).

    Criar um especial User Based Policy:

    https://ironport.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/1256/kw/Creating%20Content%20Filter/related/1

    Criar um content filter

    https://ironport.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/1237/kw/Creating%20User%20Based%20Policy

     

    Não tenho certeza se as versoes atuais permitem fazer isso que vc quer, porem Fica a dica.

    #101070
    Plinio Monteiro
    Participante

    Valeu Pessoal,

    Vou dar uma olhada nos links acima. Obrigado.

    #101071
    gibrat
    Participante

    Não sou muito de meter a mão, mas vc terá que habilitar a quarentena de spam por ususário e será necessário ter a série M.

    #101072
    Plinio Monteiro
    Participante

    gibrat,

    Obrigado pelo retorno. Li algo sobre a série M e passei para o pré-venda analisar. De acordo com o datasheet é possível mesmo realizar listas individuais.

    http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/vpndevc/ps10142/ps10164/data_sheet_c78-622041_ps10155_Products_Data_Sheet.html

    Cisco IronPort Spam Quarantine is a self-service solution with an easy-to-use web- or email-based interface and simple integration into existing directory and mail systems. All operations are automatic and self-managing, so there is no risk of a capacity overload. Most importantly, Cisco IronPort Spam Quarantine requires no maintenance by the administrator or the end user. End users can be authenticated against a corporate LDAP directory or by using their regular email password for any standards-based IMAP or POP server. Message distribution lists can be managed through one-click authentication from the quarantine message digests. Cisco IronPort Spam Quarantine fully integrates the capability for end users to create their personal safelists and blocklists.

    #101073
    Igor Mendonça
    Participante

    Plínio,

    Cedo ou tarde também eu deva aparecer aqui pra tirar umas dúvidas de IronPort, tô pra executar um projeto com um C370 também. Tenho lido Datasheets/PDFs até dar uma dor mas como nunca implantei IronPort é certo que vou ter várias aventuras. hahaha

    #101074
    A. Carvalho
    Participante

    É impressão minha ou o mercado de IronPort está crescendo a uma velocidade acelerada? Quem trabalha com esta solução, confirma?

    #101075
    Bruno Alves Monteiro
    Participante

    @A. Carvalho

    Eu também estou com a mesma impressão de mercado, não sei em números o crescimento, mas realmente ele está mais “quente” que antigamente, acredito que seja pelas diversas funcionalidades que a Cisco está integrando e que funcionam em conjunto com os appliances.
    Isso faz com que voltemos aos poucos ao conceito de diversas funcionalidades em apenas uma caixa, o lado bom é que não é preciso diversas caixas para cada função, o ruim é o ponto de falha (facilmente resolvido com alguns protocolos e caixas em HA) e o custo por caixa vai ficando mais caro e a maioria dos clientes não vêem o quanto estão deixando de gastar e sim o valor total de apenas uma caixa.

    #101076
    Plinio Monteiro
    Participante

    @Igor,

    Eu estou tendo alguns contatos inciais agora e com eles algumas dúvidas também, mas vou postando-as por aqui para que possamos compartilhar as experiências.


    @Carvalho
    ,

    Na empresa que eu trabalho ainda não foram vendidos tantos assim, mas a quantidade de POCs está aumentando gradativamente.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.