Voltar para Problemas do mundo real

linux+sf300-24

Home Fórum Problemas do mundo real linux+sf300-24

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47419
    Rodnilson Melo
    Participante

    Boa tarde.
    Estou com um switch sf300-24 do qual estou tendo um problema com sua configuração.
    Senário :
    Tenho um router linux com serviço de dhcp, do qual adcionei 8 vlans cada vlan possui ip de com ranges diferentes para atribuição de ip subnets destintas.
    Coloquei o router interligado com com um switch cisco sf300-24 configuração em uma interface gráfica, na porta 24 coloquei como trunk “sabendo que todas as portas são trunk por defaut”
    O problema é que não consigo adicionar ips nas portas configuradas como vlans quando fasso isso perco o contato com o switch já que ele é configurado via interface web .
    Tetei via linha de comando no switch Catalist 2900 funcionou muito bem mas este switch parace ser limitado esta opção tento colocar o comando ip helper-address que é o comando usado para que o switch procure o gateware do router cisco pois neste switch não consegui configurar.
    Li sobre muitos tutos nos foruns mas nada consegui, espero que alguém possa me dar o caminho das pedras por favor.

    Fico agradecido desde já muito obrigado.

    #102021
    lbrambilla
    Participante

    Pela web para configurar o ip e gateway do switch você vai em: Administration -> Management Interface -> IPv4 Interface

    Pelo terminal, em modo de configuração global o comando é “ip default-gateway xxx.xxx.xxx.xxx”

    Não entendi quando você diz: “O problema é que não consigo adicionar ips nas portas configuradas como vlans quando fasso isso perco o contato com o switch já que ele é configurado via interface web”. Você está tentando configurar esses ips no seu router linux e não está conseguindo? Você criou as 8 vlans no switch e, na porta 24 (foi nessa que você ligou o router linux, certo?), liberou as vlans?

    Tem como postar a configuração das interfaces do seu router linux e a running-config do switch?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.