Voltar para CCNP

Passei 642-902 CCNP – Route

Home Fórum CCNP Passei 642-902 CCNP – Route

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 346 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45555
    flplira
    Participante

    Boa tarde a todos. Hoje fiz a prova CCNP Route e passei com 92%. A prova estava bem elaborada cobrindo todo o conteúdo do Livro. cairam 3 Labs (PBR, Redistribuição e OSPF areas).

    #80972
    Helison
    Participante

    Parabéns flplira!
    Conte mais detalhes sobre a prova.
    Você fez algum curso, qual livro estudou, como foi seu método de estudo?

    Abraços

    #80973
    flplira
    Participante

    Sobre a prova, caiu um pouco de cada assunto (tem que estudar tudo), pensei, pelos comentários que cairia muito EIGRP mas não foram muitas questão não.

    Sobre os estudos primeiramente estava estudando em casa, pelo livros Oficial mas eu tinha muitas dúvidas. Foi quando surgiu o Curso ON-LINE do Blog ai foi filé,
    conseguir tirar as dúvidas e aprender mais os assuntos.

    Meu método de estudo é o seguinte:

    1. Estudo todo o assunto, depois reviso, depois volto para os que tenho mais dificuldade.
    2. LABS.
    3. Simulado.

    #80974
    Felipe
    Participante

    Passei !

    fiz a prova ontem dia 12/11, SCORE#911…..

    Foram 4 LAB, 5 Drag and Drop, e dois Simlet. Estudem muito ! Falta uma para fechar o CCNP a Tshoot….

    Att.

    Felipe Bueno Palma

    #80975
    Edson
    Participante

    Parabéns galera! Estou entrando na fila 😛

    #80976
    zekkerj
    Participante

    @felipebuenopalma: "Falta uma para fechar o CCNP a Tshoot…."

    Então tá no papo, felipe. Mantenha o foco e a disciplina, e vai ver que essa é a prova mais fácil das três.

    -----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    #80977
    Felipe
    Participante

    @zekkerj

    Valeu cara, vou dar uma semana de descanço e até o final do ano completo !

    Att.

    Felipe Bueno Palma

    #80978
    A. Carvalho
    Participante

    Parabéns Felipe. (:


    Alan Carvalho

    #80979
    alcantara_jp
    Participante

    Aproveitando o tópico…

    Estou na reta final de preparação para a prova de Route e surgiu uma dúvida.

    Qual valor médio da nota de corte?

    Obs.: Não vale resposta do tipo estude para tirar 100%, 90%… Queria saber como anda o "piso"! rs

    #80980
    Fernando F. Silva
    Participante

    Eu ficaria na dúvida, se eu não souber o mínimo, certeza que terei mais vontade de estudar.

    #80981
    Felipe
    Participante

    @alcantara_jp

     

    o SCORE minimo (exato) para as provas do CCNP é 790.

     

    Att.

    Felipe Bueno Palma

    #80982
    alcantara_jp
    Participante

    @felipebuenopalma,

    Obrigado.

    Queria ter uma noção de como estou indo.

    #80983
    alcantara_jp
    Participante

    De volta!

    Prova feita e o resultado é positivo! Aprovado com 870 pontos (aprox.). Estou sem o score agora.

    Cairam 4 lou 3 aboratórios. Um sobre PBR (HTTP), outro sobre EIGRP e dois (1) sobre redistribuição. A prova em si não estava tão difícil. Com o tempo de 150 minutos, dá para pensar bem cada questão antes de responder. Ao todo foram 50 questões. Sendo 4 labs, uns 4/5 drag e drops e mais umas 3 questões do tipo de "ticket", onde são feitas várias perguntas sobre um cenário.

    Método de estudo…

    Curso CCNP-Route Online (obrigado Marco e Adilson!), um pouco do CBT Nuggets, Livro Oficial da CiscoPress e simulado.

    Agora é voltar as forças para o material do CCNP Switch Online.

    #80984
    Flávio
    Participante

    Parabéns alcantara_jp! Aproveitando..creio que o livro oficial a que você se refere é o do Wendell Odom. Se for isso mesmo, qual a sua opnião sobre o livro?

    Pergunto porque estou lendo este livro, e encontrei algumas coisas sem sentido e diversas contradições, estou ainda no ch 3, mas até agora minha impressão não foi boa. Sem contar que o autor se refere à figuras de várias páginas atrás a todo momento. Achei estranho.

    #80985
    zekkerj
    Participante

    Aí alcantara_jp, parabéns!

    Aguardo sua mensagem no tópico das provas SWITCH e TSHOOT…

    -----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    #80986
    Felipe
    Participante

    @alcantara_jp

    Boa cara ! Sucesso e mantem o ritimo !

    Att.

    Felipe Bueno Palma

    #80987
    alcantara_jp
    Participante

    @ Flavio,

    É esse mesmo.

    Usei o livro como um esclarecedor de dúvidas. Assistia as aulas do curso online do Blog e do CBT Nuggets. Quando algum ponto não ficava claro para mim, ia no livro para confererir.

    Concordo que, às vezes, o material oficial da Cisco dá muita volta em torno de um mesmo assunto. Isso é geral, desde os livros até o material do NetAcademy. Acaba tornando a leitura cansativa e/ou confusa. Mas já acostumei!

    Não esqueça que isso é material feito por americano para americano. Então, sempre vai ser algo BEM metódico e passo-a-passo. (nada contra americanos, é só uma cultura deles).

    Abs e boa sorte nos estudos!

    #80988
    Flávio
    Participante

    Valeu alcanta_jp! Eu li o CCNA Voice escrito pelo Jeremy Cioara e achei muito bom! Realmente me ajudou bastante, sem contar o CBT Nuggets (do mesmo autor).

    Vi várias reclamações relacionadas ao livros novos do ROUTE e SWITCH, tenho a ligeira impressão que foram escritos as pressas e provavelmente a revisão foi bem fraca. Fica o aviso aos que pretendem adquirir os books. Prefiro o material do Netacademy, pelo menos para o BSCI o conteúdo é excelente (Apesar de ser extenso).

    Abraços!

    #80989

    Primeiramente parabéns!

    Estou oficialmente iniciando meus estudos para essa prova, mas pretendo fazer no ultimo trimestre do ano, pois estou no ultimo semestre da faculdade e fazendo TCC, mas vou aproveitar o poco tempo livre que tenho pra ir estudando e no meio do ano quando tiver acabado a facu, pretendo fazer o curso CCNP do Marco também.

    Comprei o livro oficial do CCNP Route, lembrando que anda é a versão 1, eu não gosto muito do método do Odon, prefiro o Cioara, as tiradas dele são bem legais e deixam a leitura menos sonolenta.

    Aproveitando aos aprovados, tenho algumas questões

    Qual ordem vc escolheu para fazer as provas? Route, Switch e TSHOOT?

    Quais foram os labs que vc mais fez pelo GNS3, quais foram os IOS’s que vc conseguiu emular tudo, sua maquina aguentou bem os cenários etc?

    O que vc considerou que pesou mais pra passar na prova, os labs q vc fez ou a leitura teórica e simulados?

     

    Valeu abraços!!!

     

    #80991
    Renato Silva
    Participante

    felipebuenopalma

    Os 4 lab’s que vc fez em prova, sentiu dificuldade em algum? Poderia detalhar -los?

    #80992

    Flávio, o conteúdo de EIGRP, OSPF e BGP do antigo netacademy serve para o novo exame ROUTE?

    abs!

    #80993
    Gerson
    Participante

    Com certeza Fernando.

    Abraços.

    #80994
    alcantara_jp
    Participante

    @ Fernando

    Não conheço o material antigo do NetAcademy, mas a prova atual tem algumas questões sobre planejamento das implantações desses protocolos. Como disse, não conheço o material antigo e nem o livro antigo, mas parece que eles não abordavam esses temas.

    #80995
    Flávio
    Participante

    Fernando, li o conteúdo do BSCI (NetAcademy) até a parte de BGP, o material é realmente muito bom e na minha opinião completo(apesar de “encher lingüiça”-como de costume). O material do livro oficial, pelo menos até o ponto que já estudei, é muito semelhante, porém um pouco menos detalhado e mais confuso. Os vídeos do CBT Nuggets do ROUTE também têm praticamente o mesmo conteúdo do NetAcademy. No meu caso estou utilizando mais o NetAcademy do que o livro oficial.

    Abraços!

    #80996
    Alexandre Avelar
    Participante

    Passei!!!

    Finalmente passei na Route. Depois de fazer o curso on line e estudar muuuuuuuito, passei.

    Faltam duas. Bora estudar Switch…!!!

     

     

    []’s

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 346 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.