Cisco anuncia 3 novas certificações “entry level”

Créditos ao Ferrugem pela dica – obrigado Ferrugem!

A Cisco anunciou 3 novas certificações “de entrada” na semana passada. Agora, além da CCENT (Cisco Certified Entry Network Technician), agora temos a CCT (Cisco Certified Technician) com 3 especializações. São elas:

  • CCT Routing & Switching
  • CCT Data Center *
  • CCT Telepresence *

* A certificação CCT R&S é pré-req para as outras duas.

Antes que perguntem se vale a pena, lembrem-se que certificações novas levam um bom tempo para serem conhecidas (e reconhecidas) pelo mercado. Portanto, antes de investir em qualquer uma delas, procurem sondar junto ao mercado se o retorno valerá a pena.

Abraço!

Marco.

Fontes:

https://learningnetwork.cisco.com/community/certifications/cct
http://www.networkworld.com/community/blog/cisco-announces-cisco-certified-technician?source=nww_rss

17 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Show de bola Marco! Valeu por compartilhar!

    Vale a pena pessoal, dar uma olhada nos links e ver o que essas novas certs contemplam. 😉

    Espero que esteja curtindo seus days off“! 🙂

    Abs e bom final de semana!
    Felipe Ferrugem

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

  2. levando em conta até a dificuldades em encontrar materiais.
    Abs.

  3. Sinceramente acho que essas certificações são apenas por dinheiro…mais parecem Route e Switch do que uma nova certificação que realmente vale a pena ter.

  4. Essas novas certificações CCT são obrigatórias agora para tirar CCNA ou não?

  5. Vamos ver que tipo de retorno o mercado vai dar e a valorização.

  6. Azir, não são pré-requisitos nem compõe etapas para o CCNA como o CCENT

  7. Fernando, sou novo nisso ainda, estou em busca da minha primeira certificação.
    mas o CCENT só é obrigatorio tirar se for tirar a CCNA através de 2 provas né?
    com uma prova só não é obrigatorio o CCENT?

  8. Caramba, só espro que com o lançamento destas novas certs da cisco o nível do CCNA não aumente outra veiz, como aconteceu com o lançamento do CCENT. Mais pensando melhor, temos agora 4 certs antes da CCNA, isso de certa forma valoriza o CCNA.

  9. espero que nao se torne pre requisito para CCNA.

  10. CARA EU TO ESTUDANDO MUITO DESDE MAIO E ME PREPARANDO PRA PRESTAR O EXAME CCNA NO DIA 1º DE NOVEMBRO MAS AINDA NÃO FIZ A INSCRIÇÃO NO SITE DA VUE(TO ESPERANDO CHEGAR MAIS PROXIMO DA DATA PRA JUNTAR MAIS DINHEIRO).
    PERGUNTO: SERA QUE QUE ESSAS NOVAS CERTIFICAÇÕES SE TORNARAM PRE-REQUISITO PARA OBTER A CERTIFICAÇÃO CCNA? É MELHOR EU MARCAR MINHA PROVA LOGO, ANTECIPANDO ESSA POSSIVEL MUDANÇA, MESMO ME FERRANDO UM POUCO NO MEU SALDO DE LIMITE NO BANCO? EU JA ESTOU UM POUCO SEM GRANA POIS TIVE QUE COMPRAR UMA PASAGEM AEREA PRA FORTALEZA POIS AQUI NO MARANHÃO NÃO TEM UM CENTRO PRA REALIZAR O EXAME. ME AJUDEM AI

  11. Certificações provavelmente foram lançadas para um nicho muito específico de mercado, não vejo como elas seriam melhores que por exemplo o CompTIA A+ junto com a Network+.

  12. Grande Ci$C0!!! Pequenas certs, grandes negocios!

  13. Me pergunto como os CCNAs poderão fazer essas novas certificações. Acredito que o CCNA esteja “um nível acima” do CCT R/S, não?

    A CCT Data Center me interessa bastante particularmente, no entanto, diante da outline da CCT R/S, não creio que seja necessário um CCNA fazer esta.

  14. Para quem já possui o CCNA, acho mais viável prestar atenção em certificações superiores. E se o CCNA ainda pode ser tirado direto, também acho mais válido fazer o exame 640-802 logo.

    Abraços.

  15. Pra mim todas as certificaçoes lançadas abaixo do CCNA, acabam valorizando ela ainda mais, independente se é p/ um mercado especifico

  16. Devido a crescente em diferentes ” nichos ” de mercado, a Cisco acaba criando essa segmentação de tecnologias para cada vez mais conseguir atender a demanda de mercado dela. Com certeza, como mencionado anteriormente, são certificações novas e as empresas ainda não conseguem perceber a diferença em alguns profissionais.

    Abs,
    Rodrigo

  17. É uma certificação mais voltada para técnico de campo.

Deixe um comentário