Voltar para CCNP

PASSEI 642-813 CCNP SWITCH

Home Fórum CCNP PASSEI 642-813 CCNP SWITCH

Visualizando 25 posts - 301 até 325 (de 346 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91011
    Edson
    Participante

    Boa sorte Fabio!
    Estou estudando feito um cavalo, quero fazer logo tbm

    #91012
    Fabio
    Participante

    Valew,

    Bem, acabei de realizar e novamente caiu os 3 Labs padrão (LACP, Dot1x e EIGRP) só deixei de fazer o de Dot1x, porem, no de LACP ficou “cuspindo” na tela logs de notificações da vlan nativa, fiquei uns 10 min. revisando e não identifiquei o porque.

    Resultado: Passei, por 2 pontos…rsrs…792.

    Estava bem difícil em comparação com a que eu fiz a 15 dias pois na anterior, eu não fiz nenhum Lab e obtive o Score de 770.

    Muito chata esta prova…agora ir para a Route…

    #91013
    Edson
    Participante

    Wow!!! Parabéns!!!

    O lab de dot1x não tem mágica, tem que decorar a sintaxe e as etapas de configuração.

    Agora a questão da VLAN nativa, só olhando a configuração das portas dos 2 switches.

    #91014
    rgentil
    Participante

    Fabio,

    Vlan nativa deve ser a mesma nas interface fisica assim como no portchannel – vc usou o comando: show interface fa0/0 switchport ou show interface port-channel 1 switchport ? isso ajuda muito pra ver a vla nativa!!

    @Edson

    Decorar a sintaxe ??? Isso infelizmente nao ajuda….o melhor eh entender como dot1x funciona mesmo, pq vc pode ter diferentes cenarios……….decorar a sintaxe so vai te ensinar a configurar um tipo de dot1x , se acontecer alguma outra coisa vc fica perdido!!

    #91015
    Edson
    Participante

    @rgentil, quando disse decorar a sintaxe, me expressei mal, mas acredito que decorar o processo, as etapas, os envolvidos no processo.
    Esse lab de dot1x do exame é muito simples, quando fiz o curso de SWITCH, fiz vários labs do CCNP SWITCH Lab Guide, lá tem vários laboratórios de dot1x, fazendo-os não tem mais segredo.

    #91016
    leonardo_tns
    Participante

    Fala pessoal,

    Passei na prova de Switch, são 3 labs AAA dot1x, LAC e MLS com EIGRP. Muitas questões sobre FHRP, principalmente HSRP.

    Rumo a Route.

    Att

    Leonardo Santana

    #91017
    pedrophsp
    Participante

     Olá Leonardo, tudo bem?

     

    STP caiu muita coisa?

     

    Abraços.

    #91018
    leonardo_tns
    Participante

    Opa Pedro,

    Caiu uma Drag and Drop e pelo que lembro umas 9 questões conceituais do STP e o LAB de EtherChannel com STP.

    Att

    Leonardo Santana

    #91019
    Leonardo Ortiz
    Participante

    Esse CCNP Switch parece que tá meio padrão é ? Pelo últimos comentários que vi, as questões praticas que caíram foram iguais : AAA dot1x, LACP e MLS/EIGRP
    Vale o foco para essas questões ?

    #91020
    Edson
    Participante

    Leonardo, sim, vale completamente.

    Conversei com um cara que fez o exame ontem, os labs foram os mesmos AAA dot1x, LACP e MLS/EIGRP.

    Ele disse ainda que teve mto VLANs, VTP, STP, HSRP
    Pouco de port-security, VACL, private-vlan

    apenas 2 questões de wireless e 2 de voz
    WLC, canais de 802.11, etc
    Voice VLAN, CDP, etc

    No caso, não teve nada de QoS, nem Multicast, mas sabe como é, tem que estudar, tá lá no blueprint e pode cair.

    Pretende fazer esse exame em breve?

    Abx

    #91021
    rgentil
    Participante

    Vale saber tudo que esta no blueprint, na prova nao pode cair, mas pode cair numa pergunta de entrevista, numa atividade de trabalho e pelo menos vc ja vai saber do que se trata….

    Na minha humilde opiniao, multicast deveria cair na prova de routing…

    #91022
    Edson
    Participante

    Sim, Rgentil
    Mas eu não disse para não estudar, rsrs
    Só que no meio de tanto conteúdo, temos que dar maior foco para algumas coisas

    #91023
    rgentil
    Participante

    Eu concordo com vc Edson, temos que dar foco no que a cisco costuma chamar de “core topics”……mas sempre eh importante saber o resto….
    a prova do CCIE por exemplo, o core topics seria “routing” tipo OSPF,BGP,EIGRP,RIP,Redistribuicao………dai vc vai bem em todos esses topicos e acerta 95%, so que no final da prova tem uma questao pedndo para voce criar um script EEM, e vc tira 0% ou 50%….ja ferrou com o resto da prova inteira praticamente.

    #91024
    Leonardo Ortiz
    Participante

    @Edson

    Obrigado pela confirmação 😉

    Cara, não sei se vou para o CCNP ou vou para o CCNA Wireless ou Security… Não trabalho diretamente com redes Cisco, nem trabalho focado na área de redes, acho que vou seguir algumas dicas que vi e somente tentar o CCNP depois que eu conseguir entrar por completo na área…. Por sorte, aonde trabalho a rede é meio “imatura” e estou aprendendo bastante de Switching e Wireless implementando e testando coisas que de longe pensaram em implementar (pessoal aqui tem mania de chamar consultor para tudo e qualquer coisa), mesmo sendo HP e Motorola os conceitos não mudam e da para aprender muito.

    Abraços.

    #91025
    pedrophsp
    Participante

    Olá pessoal,

     

    Fiz a prova de switching (19/11) e realmente cairam os labs AAA dot1x, LACP e MLS/EIGRP e muito sobre FHRP. Agora, começando o route da CloudCampus 🙂  

    #91026
    Edson
    Participante

    Parabéns Pedro!

    #91027
    ghregory
    Participante

    Acabei de realizar o exame. Realmente é muito chato. Pra mim o mais difícil, talvez seja por eu trabalhar mais com redes WAN.
    Os mesmos três Labs de sempre. Não achei que teve mais perguntas de um mesmo tópico, achei bem variado.
    868/1000

    Queria agradecer a galera do blog e ao @Roboxtz que me ajudou pra caramba nos estudos.

    Agora só falta a Tshoot, a meta é fechar o CCNP ainda esse ano. =)

    #91028
    danielregis
    Participante

    Parabéns!

    #91029
    Edson
    Participante

    Muito bom ghregory! Show hein!

    Vê-los passando na prova é mto motivador, espero fazer e passar em breve 🙂

    #91030
    roboxtz
    Participante

    Parabéns Ghregóryy!!

    #91031
    Edson
    Participante

    931/1000

    Ufa, até que enfim!!!

    Nada de novidade, labs de AAA+dot1x+VACL, MLS+EIGRP, LACP+STP

    Muitas questões de STP, HSRP, algumas de GLBP e os drag-n-drop de syslog, ppdioo, etc.

    Na minha opnião exploraram muito bem os tópicos do blueprint, com execeção de multicast.
    Não tive nenhuma questão de Multicast, e olha que estudei para caramba, rsrs

    #91032
    rgentil
    Participante

    Edson,

    Parabens…

    Multicast eh mais L3, pim sparse, dense mode….cai um pouco na prova de routing.
    o que eles poderia explorar em multicast em switch seria igmp snooping…..mas nao sei seria uma boa….

    mas anyway eh sempre bom estudar…se caisse vc estaria preparado

    #91033
    ferrugem
    Participante

    Parabéns aí Edson e Ghregory pelas recentes aprovações!!!

    Sucesso pra vocês!

    Abs

    #91034
    Cleber Monin
    Participante

    868/1000

    Nada a acrescentar sobre a prova com relação ao que já foi discutido acima.

    Agora é correr com o ROUTE nos próximos 40 dias.
    Abs pessoal.

    #91035
    Edson
    Participante

    Ahhhhh muleke!!!!

    Parabéns parceiro! Show de bola! 🙂

    Bora fechar esse CCNP! Faca na caveira!

Visualizando 25 posts - 301 até 325 (de 346 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.