Fabio

Respostas no Fórum

Visualizando 25 posts - 351 até 375 (de 412 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: copy tftp startup-config #82938
    Fabio
    Participante

    Isto mesmo, faça uma config basica (ip address/ no shut / route) assim que você estiver pingando o seu servidor, aplique o comando copy tftp startup-config e vá configurando o que o roteador vai pedindo (ip do servidor / nome do arquivo). Pronto!

    em resposta a: copy tftp startup-config #82935
    Fabio
    Participante

    Deynarie, o novato apagou tanto a running-config quanto a startup-config? Caso seja somente a running, dê um reboot no roteador que o mesmo retornará com a ultima config salva.

    Do contrário, você terá que no minimo configurar o roteador para se comunicar com a sua rede e alcançar o servidor TFTP e ai sim fazer o restore da config completa.

    em resposta a: HP exibe plano para tomar clientes da Cisco #82960
    Fabio
    Participante

    Orcs, você esqueceu de anexa-los.

    em resposta a: Back’up do IOS #82990
    Fabio
    Participante

    Bem lembrado zekkerj, esqueci de dizer que ele deve conectar um cabo cross na eth do roteador e na placa de rede dele e configurar uma rede ponto-a-ponto (este procedimento serve para atualizar/backup IOS de um roteador fora de produção).

    em resposta a: HP exibe plano para tomar clientes da Cisco #82954
    Fabio
    Participante

    Lendo estes posts fico pensando em como será o processo de certificação para os profissionais que querem atuar com equipamentos da HP, pois quando era apenas a 3Com era facil achar informações sobre a piramide de certificação, agora com a HP ficou meio confusa este lance.

    Mas sobre a concorrencia, faço das palavras dos companheiros acima as minhas. Otimo!!!

    em resposta a: Back’up do IOS #82986
    Fabio
    Participante

    Na verdade Pedro, você cria um servidor de TFTP. Utilizando um cabo console diretamente no roteador, a sua propria maquina poderia servir como servidor, ou ate mesmo pela rede. Procure no google softwares de TFTP, mas vai ai um que utilizo (solarwinds tftp server)

    em resposta a: Qual NAT cai na prova ? #82928
    Fabio
    Participante

    No meu exame caiu Dinamico…é loteria saber qual irá cair no exame, dou o mesmo conselho que o VSTRABELLO, estude os 3 pois serviram para o dia-a-dia.

    Abçs

    em resposta a: “Premio de consolação” #82684
    Fabio
    Participante

    Aproveitando o gancho do “Orcs”, para nós, os profissionais que atuam nestes ambiente é muito bom tambem para adiquirirmos experiencia e conhecimento de outros mundo de network (digasse fabricanetes).

    em resposta a: “Premio de consolação” #82682
    Fabio
    Participante

    Isso se chama em portugues claro de “DECOREBA”…rsrsrs…mas parece que security tem em PT.

    em resposta a: “Premio de consolação” #82680
    Fabio
    Participante

    Sim, eu entendi, só estou dizendo que há muitos usuários do blog que ainda não trabalhão na área e infelizmente acham que todas as empresas são padronizadas em relação a fabricante de produtos de network…e que a maioria só utiliza Cisco…mas é totalmente inverso disto…

    em resposta a: “Premio de consolação” #82678
    Fabio
    Participante

    Sobre o comentário da concorrencia, eu discordo um pouco do ZEKKERJ no sentido de dizer que Cisco tem o melhor produto, sabemos que os outros concorrentes tem tambem equipamentos bons, porem, acredito que o nome Cisco pesa e muito em uma decisão e levando-se em conta o marketing da Cisco, acredito que isto leva algumas pessoas a falar que a Cisco é o melhor sem ter ao menos utilizado outro fabricante…

    Trabalhei em uma consultoria que tinhamos redes heterogeneas e misto, com diversos fabricantes, e claro quando encontravamos um Cisco pela frente era tudo de bom por sabermos como lidar, mas os equipamentos dos outros concorrentes trabalhavam muito bem, porem, não tinhamos tanta experiencia com as suas linhas de comando.

    Acho que neste caso o marketing agressivo somado com qualidade faz uma grande diferencia entre fabricantes.

    em resposta a: Estrutura nova de VLAN #82747
    Fabio
    Participante

    O seu default-gateway deverá ser o firewall com o ip que era do roteador conforme o zekkerj esplanou acima.

    em resposta a: Ironport #82262
    Fabio
    Participante

    Compartilhem no HD para o restante do pessoal.

    em resposta a: “Premio de consolação” #82669
    Fabio
    Participante

    Sim, concordo com o ZEKKERJ, existem diversos fatores além da preparação de estudo para que o candidato não passe. Desde tempo ate mesmo a problemas emocionais no momento da prova. Quantos relatos não lemos que a pessoa não passou porque ficou nervosa no momento e não conseguiu se concentrar. Enfim, é pano pra manga…

    em resposta a: “Premio de consolação” #82662
    Fabio
    Participante

    Legal rapaziada, estou acompanhando os comentários de todos, só não concordo com o comentário do Aldrin, onde ele diz ( os profissionais CCENT seriam rotulados como “Aqueles que não conseguiram passar no CCNA”. ) pois tem muitas pessoas que preferem partir para o CCNA indo primeiro pelo CCENT mas no resto esta show de bola, era este o intuito da discussão que iniciei. E concordo que o profissional Cisco é diferenciado pelas dificuldades que se encontra nas certificações é este o diferencial.

    em resposta a: Atribuir uma Rede Interna #82638
    Fabio
    Participante

    Welington, dê uma procurada aqui no blog pois já foram postadas diversas temas e duvidas sobre este assunto.

    em resposta a: Problema em interface fastEthernet #82557
    Fabio
    Participante

    Zekkerj, verifique se as config’s de Speed e Duplex estão manualmente para Fast ou Giga / Full duplex, pois se estiver em Auto ou ate mesmo em desigualdade, é possivel apresentar erros na interface e dependendo da incidencia destes erros, impactar no desempenho da sua rede.

    276252452 input errors, 0 CRC, 0 frame, 0 overrun, 276252806 ignored

    em resposta a: Redirecionamento de Portas – ASA FIREWALL #82507
    Fabio
    Participante

    Hudson, o link de internet esta conectado no servidor ou no ASA?

    em resposta a: Problema 3560 X 2950 #82146
    Fabio
    Participante

    Olhando novamente a sequencia, acabei entendendo. Ficou assim então:

    Ponta A – Branco/Verde – Verde – Branco/Laranja – Azul – Branco/Azul – Laranja – Branco/Marrom – Marrom

    Ponta B – Branco/Laranja – Laranja – Branco/Verde – Marrom – Branco/Marrom – Verde – Branco/Azul – Azul

    Não sabia que cabo Cross Cat6 Giga seria esta sequencia que conforme eu acompanhei aqui nesta discussão, totalmente diferente para Fast.

    Creio que todos aprendemos algo de bom nestas discussões…

    Abçs.

    em resposta a: Qual o melhor e-book reader para livros Cisco (Ex Kindle 3, outros) #82333
    Fabio
    Participante

    Eu tenho o mesmo interesse e intenção… acredito que o equipamento aceitando arquivos .pdf já será de grandeeee serventia. Estou me querendo dar de Natal um aparelho deste…rsrsrs…

    em resposta a: Problema 3560 X 2950 #82144
    Fabio
    Participante

    Não entendi esta sequencia, ficou meio confusa.

    em resposta a: WAN com NAT #82277
    Fabio
    Participante

    Eu não entendi a sua topologia, inclusive, acho que você esqueceu de anexar o Lab.

    em resposta a: IP SLA #82041
    Fabio
    Participante

    Quais roteadores você tem em seu ambiente? Você ja verificou se a IOS deles suportam IP SLA? Pois o IP SLA é utilizado junto com “track” que é o ‘cara’ que monitora a interface em questão.

    em resposta a: Sub Interface #81982
    Fabio
    Participante

    Umas das vantagens é na redução de custo, pois ao invés de você ter um equipamento com n interfaces fisicas, você pode ter um equipamento com poucas interfaces fisicas, porem, cada uma suportando um numero n de sub-interfaces logicas.

    em resposta a: Scripts X Router Cisco #81645
    Fabio
    Participante

    Ok…é esta a intenção do Forum né…abçs

Visualizando 25 posts - 351 até 375 (de 412 do total)