Fabio

Respostas no Fórum

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 412 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Emular X.25 #189726
    Fabio
    Participante

    Thiago, as rotas para o X25 com apontamento de XOT estão anunciadas?

    em resposta a: Emular X.25 #189717
    Fabio
    Participante

    Se você estiver tendo dificuldades em inserir os comandos básicos de x.25, pode ser que o IOS não está correto para esta feature. Já verificou esta questão?

    Caso positivo, qual auxilio você está precisando?

    em resposta a: 210-260: Implementing Cisco Network Security #189338
    Fabio
    Participante

    Sim, porém, como o pré-requisito para ter a certificação é o CCENT/CCNA, enquanto você não obter o CCENT/CCNA, você não terá a certificação CCNA SEC e sim “apenas” a prova. Você não conseguirá “provar” que tem a certificação CCNA SEC.

    em resposta a: Latência altíssima em link dedicado #189044
    Fabio
    Participante

    Caso vc queira “eliminar” possíveis causadores deste comportamento, faça uma janela de manutenção e isole a sua rede conectando 1 notebook diretamente no roteador Mikrotik e realize os testes de conectividade com o próximo router verificando a latência. Caso o comportamento fique a níveis adequado, é sabido que este trafego e esta latência tem origem de sua rede.

    em resposta a: CCNA Voice #188972
    Fabio
    Participante

    Opa @brunoab blz,

    Então, a certificação Voice foi agregada a certificação Collaboration.

    https://learningnetwork.cisco.com/community/certifications/ccna-collaboration

    em resposta a: Métodos de estudo, quais dicas vcs podem passar? #188958
    Fabio
    Participante

    Boa noite

    Acho que o seu método anterior é melhor, pois, mesmo que você não lê as suas anotações, mas só de exercitar escrevendo o que você esta aprendendo, ajuda a fixar o aprendizado.

    Utilizo este método e tenho tido relativamente sucesso com ele.

    Talvez o que falte a você é uma pausa durante os estudos para que o cérebro absorva as novas informações.

    Faço uso do método “Comodoro”

    Pesquise na internet e veja se te ajuda.

    Abçs!

    Fabio
    Participante

    Este tipo de configuração tem relação com o tipo de “entrega” que é feita pela sua operadora…pois, quando se trabalha com vpn, o tamanho do pacote TCP é alterado, adicionando informações no mesmo. Quando eu trabalhava em operadora, nós tínhamos este tipo de problema nos link PAP, pois entregávamos o serviço via túnel GRE.

    Eu me recordo que apenas alterávamos o tamanho do MTU, mas que o problema não entrava em “loop” como vc mencionou. E sim era, solucionado.

    em resposta a: Cisco Service Provider Track – Materiais de Estudo #188919
    Fabio
    Participante

    Esqueci de inserir meu e-mail… [email protected]

    Abçs.

    em resposta a: Cisco Service Provider Track – Materiais de Estudo #188904
    Fabio
    Participante

    @Diogo Gaglioni eu gostaria de ter acesso a este material, inclusive, esta semana eu comecei a procurar material para esta track e não localizei quase nada…

    Abçs.

    em resposta a: Compro livros para a certificação CCNP #188877
    Fabio
    Participante

    Não existe nenhuma fonte (conhecida) para qualquer prova de nível Professional em português. Para as minhas provas de CCNP eu utilizei as 2 fontes Learning (mais teoria) e Official (mais prática).

    Sempre é recomendado que não utilize apenas 1 fonte.

    em resposta a: Passar na CCDP – ARCH para renovar CCNP? #188858
    Fabio
    Participante

    Sim.

    https://learningnetwork.cisco.com/community/certifications/ccnp

    Verifique a aba “Recertification”.

    em resposta a: Redundância de links layer 2 usando operadoras diferentes #188808
    Fabio
    Participante

    Mesmo que a operadora faça QinQ, acredito que você configurou uma SVI e uma interface de acesso para receber o link, não sei qual é o seu switch core, mas já testou a solução simples de IP SLA + Track?

    em resposta a: X25 over TCP – Contrato freelance #188755
    Fabio
    Participante

    Opa, acabei recebendo retorno de erro, pois você colocou 2x a letra i no hotmail…encaminhei novamente…

    em resposta a: Certificação CCNA Service Provider #188752
    Fabio
    Participante

    CiscoPress

    em resposta a: X25 over TCP – Contrato freelance #188746
    Fabio
    Participante

    @alexandrevprado lhe mandei um e-mail.

    Abçs.

    em resposta a: O que devo fazer? #188725
    Fabio
    Participante

    @sergiombrg você fez CCNA e CCNP em 4 meses?

    “Claro, que tive que investir um bom dinheiro pra ir de zero a CCNP, mas em 4 meses eu já era um CCNP”

    em resposta a: Certificado Cisco em PDF é possível? #188720
    Fabio
    Participante

    Na época do meu CCNA, eu também recebi sem custo o PDF, mas deve ter havido mudanças e hoje o pdf esta sendo cobrado $3,00…e o período para receber o link do pdf é de aproximadamente 24hs.

    em resposta a: Certificado Cisco em PDF é possível? #188717
    Fabio
    Participante

    Então, o meu esta “hard copy” para eu justamente receber impresso via correios (comigo demora aproximadamente 45 dias após da efetivação da certificação).

    Já em PDF, tanto do meu CCNP (Setembro) quanto o CCDA (Dezembro) eu paguei $3,00 para poder receber o link via e-mail e realizar download do mesmo.

    Acho que você receberá o CCNP impresso e nas próximas certificações, valerá via PDF.

    em resposta a: CCNA R&S Associate para CCNP Datacenter #188567
    Fabio
    Participante
    em resposta a: Vaga Analista Freelance #188492
    Fabio
    Participante

    @ciscovoice2012

    Estou no RJ
    Fabio
    [email protected]

    em resposta a: Passei – SWITCH – 300-115 #188443
    Fabio
    Participante

    @mariocgjunior depende de cada 1, na época que resolvi fazer o CCNP, eu trabalhava com redes Metro, então mexia muito com switch e comecei por ela. Tem gente que mexe mais com roteamento e prefere a Route. Mas tenha certeza, deixe a Tshoot por ultimo.

    em resposta a: Referencias sobre empresa #188282
    Fabio
    Participante

    Cara, trabalhei no RJ e posso falar que foi uma das melhores empresas que trabalhei, no quesito de RH, porem, por motivos de mudanças que não concordei, eu pedi demissão, mas penso em voltar 1 dia.

    Não sei em qual operação você irá trabalhar, mas tinha o stress que tem de uma operadora de grande porte e multinacional.

    em resposta a: Passei na TSHOOT! #188147
    Fabio
    Participante

    Parabéns @zekkerj.

    A minha já esta marcada para Julho…logo farei o relato do resultado.

    em resposta a: Passei na TSHOOT! #187917
    Fabio
    Participante

    Beleza @Zekkerj, obrigado pelo esclarecimento.

    em resposta a: Passei na TSHOOT! #187915
    Fabio
    Participante

    Fala galera, beleza, pretendo realizar este exame no próximo mês para fechar esta track.

    Tenho algumas duvidas sobre como é este exame, tipo:

    *Este exame é igual aos demais (uma pergunta com resposta de múltiplas escolhas)?

    *Nos labs, temos que aplicar a solução para o funcionamento da rede ou somente aplicar comandos show e responder qual é a resposta correta nas respostas de multiplas escolhas?

    Tenho estas duvidas pois não compreendi direito o lance de tickets que irá cair no exame.

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 412 do total)