Fabio

Respostas no Fórum

Visualizando 25 posts - 51 até 75 (de 412 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116861
    Fabio
    Participante

    Fala ae pessoal,

    Depois de alguns testes, identifiquei que o pacote esta parando na interface Lan do roteador que atende a MPLS. Hoje a operadora irá configurar uma rota default para o destino que solicitei e aí realizarei os testes e escrevo aqui os resultados.

    em resposta a: Angola possui boas oportunidades? #117093
    Fabio
    Participante

    @valdecircarvalho acho que você não esta errado não, porem, isto não deve acontecer tão rápido, pois essa aproximação de Cuba com os EUA é apenas politica. Não acredito que na pratica terá essa “abertura” também. Prova disto são os médicos cubanos que trabalhão aqui no Brasil no Mais Médicos porque as condições em Cuba não é das melhores.

    Mas tenho esperança que assim como o Brasil criou esse programa para beneficiar Cuba, esta “aliança” entre Brasil e Cuba permita profissionais daqui se aventurarem por Cuba por salários semelhantes aos que se conquista em Angola.

    em resposta a: Angola possui boas oportunidades? #117081
    Fabio
    Participante

    Bom, não tenho profundidade neste assunto, porem, acho que esse país possui guerra civil, então, é por isto destes “benefícios”. Tentativa de seduzir o profissional para aceitar a oferta.

    em resposta a: Placa Ethernet Cisco 1750 #117065
    Fabio
    Participante

    Então, qual é o modelo do roteador e o modelo da placa wic que você esta instalando?

    em resposta a: Site de cursos Golearny #117031
    Fabio
    Participante

    Não os conheço, mas pelo custo acho que vale a pena uma tentativa de acesso aos racks para um teste.

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116859
    Fabio
    Participante

    Então, desculpem a demora.

    Apliquei o NQA monitorando o ultimo salto da operadora que utilizo e quando este ip falha, a rota default da minha rede é encaminhada para a saída da MPLS, porem, a localidade fica sem conectividade com a internet. Ainda estou buscando entender o porque, mas a premissa inicial funcionou.

    Novidades eu comento aqui…

    em resposta a: Route ou switch primeiro? #116943
    Fabio
    Participante

    Eu fui de SWITCH primeiro.

    em resposta a: Etherchannel LACP #116971
    Fabio
    Participante

    @Frederico Guilherme eu acabei de implementar LACP entre Cisco e H3C e esta funcionando redondo. Não tive dificuldades não, apesar de a rede estava uma zona quando peguei a gerencia dela. A chave da configuração é focar em LACP em modo dynamic do lado da H3C e do lado da Cisco modo Active.

    em resposta a: CCNA Store #116878
    Fabio
    Participante

    Eu realizei o cadastro e recebi o usuário e senha de acesso, porem, ainda não fiz nenhum acesso.

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116855
    Fabio
    Participante

    @rgentil, eu quis dizer que mesmo interrogando e lendo as opções, eu não consegui entender a sintaxe para aplicar o ping estendido. 😉

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116853
    Fabio
    Participante

    @zekkerj, “interrogar” o ping eu sei…:)

    Quero saber como faz estendido…

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116851
    Fabio
    Participante

    Esqueci de mencionar a vc’s, mas minha rede é HP/3Com/H3C…

    Já montei o script e irei aplicar amanhã.

    Alguém sabe como aplicar ping estendido em equipamento HP?

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116845
    Fabio
    Participante

    OK, eu sou meio perdido com route-map, me perco nas vezes que precisei implantar, mas como ele basicamente manipula rotas, achei que poderia usa-lo, mas realmente não sei como…kkkkk…

    Vou fazer a implantação e informo aqui os resultados…

    Valew

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116842
    Fabio
    Participante

    Atrás dos roteadores, eu possuo switch Layer3 na matriz e na filial, e sim suportam essas features. Teoricamente eu havia pensado em route-map com IP SLA e Track, e tambem IP SLA + Track e default backup, porem, eu penso que eu tenho que monitorar no IP SLA o ultimo salto da operadora que me atende. Correto?

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116839
    Fabio
    Participante

    São roteadores independentes.

    Eu queria uma solução “caseira” sem envolver operadoras.

    em resposta a: CCNA Store #116863
    Fabio
    Participante

    Pelo que eu entendi, a empresa procura a Cisco em busca de algum serviço e a Cisco indica um CCNA cadastrado no site. Tipo um freelancer, porem, a parte de negociação financeira não sei como é.

    em resposta a: Redundância Internet – Matriz e Filial #116837
    Fabio
    Participante

    Hummmmmm, bem, a topologia é simples, como mencionei no post, é apenas matriz e filial e cada uma com suas vlans internas e interligas via MPLS. Sendo que na MPLS existem apenas a rede de destino para cada ponto.

    Acha mesmo que um protocolo de roteamento seria a melhor solução neste caso?

    em resposta a: Passei na TSHOOT! #79804
    Fabio
    Participante

    Parabéns…

    em resposta a: Passei na TSHOOT! #79800
    Fabio
    Participante

    Parabens…

    em resposta a: 2 links ADSL (Vivo e Tim) em 1 Router 1900 #116230
    Fabio
    Participante

    A cada momento surge um novo problema.

    Como utilizo uma placa wic com 4 Fast, e o link chega em uma dessas interfaces, eu criei uma vlan (vlan 10) e anunciei nela as linhas pppoe enable group global / pppoe-client dial-pool-number 2 e agora quando conecto o link no roteador, eu perco todo o acesso com a internet que eu tenho através de um outro link.

    Porem, antes de conecta-lo, eu ativo o debug (eu estou remoto, tem um note na console do roteador e eu acesso este note via Ammy) e qdo o analista no local remove o cabo da Tim, a conexão volta e pelo debug, ele chega a ficar UP…

    Alguém com alguma experiencia semelhante?

    em resposta a: 2 links ADSL (Vivo e Tim) em 1 Router 1900 #116226
    Fabio
    Participante

    O ruim é que o router esta em produção, então estou tomando cuidados para não interromper os serviços…

    Tem alguma relação as linhas “pppoe-client dial-pool-number 2” na int FastEthernet0/1/0 com a “dialer pool 1” na int Dialer2?

    Acho que elas deveriam ter o mesmo numeral…

    em resposta a: 2 links ADSL (Vivo e Tim) em 1 Router 1900 #116224
    Fabio
    Participante

    Fala ae pessoas, desculpe a demora, bom, ainda não funcionou, estou tentando colocar o ADSL da Tim Live no ar via PPPoE. Porem, não funciona…segue as conf:

    interface FastEthernet0/1/0
    description UP-LINK_CIRCUITO_TIM
    no ip address
    pppoe enable group global
    pppoe-client dial-pool-number 2

    interface Dialer2
    mtu 1492
    ip address negotiated
    ip nat outside
    no ip virtual-reassembly in
    encapsulation ppp
    dialer pool 1
    dialer-group 2
    ppp authentication chap
    ppp chap hostname guest
    ppp chap password 7 130202171818
    ppp ipcp route default
    no cdp enable

    em resposta a: Etherchannel HP e Cisco #116247
    Fabio
    Participante

    Legal Douglas…o meu funcionou perfeitamente ativando o LACP…

    em resposta a: Etherchannel HP e Cisco #116244
    Fabio
    Participante

    Bem, acabei de aplicar a GERMUD aqui na empresa e só funcionou quando do lado Cisco eu apliquei “channel-group 1 mode active” e do lado HP “link-aggregation mode dynamic”

    em resposta a: Etherchannel HP e Cisco #116241
    Fabio
    Participante

    Cara, eu irei realizar uma aplicação desta hoje.

    Impreterivelmente você deverá ativar o LACP em ambos os lados devido ser padrão aberto

Visualizando 25 posts - 51 até 75 (de 412 do total)