Cisco e NET vão oferecer banda larga a… 60Mbps!!!

Segundo notícia publicada pela info, a NET começa a testar uma tecnologia desenvolvida em conjunto com a Cisco que permite aos usuários do serviço de banda larga do provedor atingirem “singelos” 60 Mbps em suas residências.

A tecnologia mistura fibra óptica com cabos coaxiais e precisa de um novo cable modem, desenvolvido em parceria com a Cisco. Até o momento, a velocidade mais alta oferecida pela NET era de 12 Mbps. No país, existem ofertas como de 20 Mbps, da GVT, e de 30 Mbps, da Telefônica em São Paulo (esta última disponível apenas via fibra ótica FTTH, e na região da Av. Paulista, em São Paulo).

A velocidade de 60 Mbps vai ser testada a partir desta quarta-feira somente para clientes da NET do bairro fluminense do Leblon. Os assinantes que tiverem o pacote NET Combo HD Max poderão solicitar a migração sem custo para a nova velocidade por seis meses. A única exigência é que eles agendem uma visita técnica para trocar seu atual cable modem pelo modelo desenvolvido com a Cisco.

Com essa velocidade, a NET pretende distribuir vídeos em alta definição entregues simultaneamente na tela da TV e do computador através de sua rede de cabos. Segundo a companhia, outros bairros do Rio de Janeiro estão sendo preparados para testar a novidade até o final deste ano, de acordo com o decorrer dos testes no Leblon. O lançamento comercial, entretanto, não deve ocorrer antes do final dos testes de seis meses, de acordo com informações da assessoria de imprensa.

Para quem não sabe, a Cisco e a NET já têm parcerias em outras áreas. A Scientific Atlanta, empresa comprada pela Cisco há não muito tempo, é a fornecedora oficial dos decoders e equipamentos de vídeo digital para os “head-ends” da NET. Esta parceria, ao que parece, está caminhando firme e forte, e avançando para a área de dados.

Re$ta $aber quanto vai cu$tar.

Abs!!

Marco.



Comente usando o Facebook!

Deixe uma resposta